Como redistribuir um processo para outras promotorias no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5.0.3 | Publicado em: 07/01/2021

Acompanhe neste artigo como redistribuir um processo para outras promotorias no SAJ MP de forma prática e ágil. 

 

1. Na tela inicial do sistema, na seção de acesso rápido, digite o  MP ou Nº Judiciário do processo que você deseja redistribuir. 

blobid0.png

2. Na tela de cadastro do processo (no exemplo, um Cadastro da Maria da Penha), clique no botão Redistribuir, localizado na parte inferior.

blobid1.png

3. A tela Redistribuir: Processo Judicial abre. Informe a Comarca de Destino (1) e o Órgão destino (2)preencha o Motivo (3) e clique em Distribuir (4). 

blobid2.png

4. Na tela Confirmaçãoinforme o Usuário (1) e a Senha (2) e clique em Confirmar (3). 

blobid3.png

5. A tela Resultado de Redistribuição abre com o botão Recibo habilitado, caso você deseje imprimi-lo. 

blobid4.png

6. Caso clique em Recibo, a Visualização do Recibo abre, dando a possibilidade de impressão (1) ou salvamento (2) do mesmo.

blobid5.png

7. A redistribuição do processo também pode ser feita por meio do Fluxo de Trabalhodesde que a fila de trabalho tenha configurada a atividade Redistribuir. 

blobid6.png

Observação

Caso o processo se encontre em uma fila que não tenha configurada a atividade Redistribuir, você pode realizar a operação por meio da tela de cadastro do mesmo, conforme apresentado anteriormente. 

8. Nesta mesma fila, você pode clicar com o botão direito sobre o processo desejado (1) e, no menu que abre, selecionar a opção Redistribuir (2). 

blobid7.png

Saiba mais

Pronto! Você conheceu como é feita a redistribuição de um processo para outras promotorias no SAJ MP. Aproveite essa funcionalidade sempre que precisar. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Felipe Melcher dos Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?