Como realizo a função de juntar e encerrar incidentes e avulsas em lote no SAJ SG?

Artigo elaborado com base na versão: 2.0.1-3

 

Uma das novidades da versão 2.0.1-3 no sistema SAJ/SG5 é a nova funcionalidade Juntar Petição Digital em Segundo Plano que permite a juntada de incidentes em lote.

Antes, era possível juntar incidentes e petições avulsas digitais ao processo principal apenas de maneira unitária.

Com esta nova funcionalidade é possível que o usuário selecione diversos objetos de petição intermediária no Fluxo de Trabalho e execute a juntada de todas acionando a atividade de juntada uma única vez. O processamento ocorre em segundo plano, permitindo que o usuário possa realizar outras atividades no sistema enquanto a juntada é processada.

Acompanhe os passos de como realizar esse procedimento:

1. Acesse o menu Andamento e clique na opção Fluxo de Trabalho. Você também pode clicar diretamente no ícone do Fluxo de Trabalho .

2. Na tela do Fluxo de Trabalho selecione as petições intermediárias que deseja juntar. O limite máximo para juntada é de sessenta processos por execução. Clique em Juntar petição digital em segundo plano e confirme a juntada, clicando em Juntar processos:

imagem_1.png

2.1 Se foram selecionados mais de sessenta processos, será emitida a mensagem "Apenas 60 processos selecionados serão juntados (limite desta atividade). Tem certeza que deseja juntar estes processos? O procedimento de juntada é irreversível!". O usuário poderá clicar em Cancelar ou Juntar os processos.

2.2 Se foram selecionados até sessenta processos, será emitida a mensagem "Tem certeza que deseja juntar estes processos? O procedimento de juntada é irreversível". O usuário poderá clicar em Cancelar ou Juntar os processos.

 

Caso o usuário recuse:

  • O fluxo de trabalho é exibido apresentando os processos selecionados anteriormente.

Caso o usuário confirme:

  • Será exibido o aviso "A juntada será executada em segundo plano. Você pode trabalhar normalmente".
  • O aviso esmaecerá sem necessidade de interação com o usuário.

3. Caso você opte em fazer a juntada em segundo plano, poderá realizar outras atividades no sistema enquanto a juntada é processada. Para acompanhar o processamento da juntada, acesse a tela Central de Notificações a partir do ícone em formato de sino , presente no lado superior direito do sistema SAJ/SG5.

3.1 Ao clicar no ícone em formato de sino você visualizará a Central de Notificações do SAJ/SG5 e poderá acompanhar o progresso da juntada em segundo plano.

imagem_2.png

 

  • uma vez que o processamento finalizou, os processos dependentes ou petições avulsas que foram juntados serão excluídos do fluxo de trabalho.
  • para os casos em que todos os objetos selecionados para a juntada forem juntados, o registro de processamento da juntada será exibido na cor verde.
  • para os casos em que houver objetos rejeitados, o registro de processamento da juntada será exibido na cor vermelha.no caso de objetos rejeitados, o registro da juntada é apresentado em vermelho e com duas opções: Tentar novamente ou Verificar rejeitados.

No caso de objetos rejeitados, o registro da juntada é apresentado em vermelho e com duas opções:

  • Tentar novamente: o sistema reprocessa a juntada dos objetos que não puderam ser juntados.
  • Verificar rejeitados: o sistema apresenta os objetos rejeitados e o respectivo motivo pelo qual eles não puderam ser juntados.

Pronto! Você aprendeu a realizar a juntada em lote. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Guilherme Gieseler
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?