Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-41
Depois de cadastrar um processo no sistema, é preciso que o procurador-chefe o distribua para um procurador.
Sempre que há um processo novo no sistema, faz-se necessária a distribuição do mesmo, bem como de suas pendências. Da mesma forma, sempre que há um pedido de redistribuição por parte de um procurador, quando há um afastamento, ou ainda, quando o procurador chefe decide rever a distribuição das demandas entre os procuradores, pode haver uma redistribuição de processos/pendências.
Tanto a distribuição, quanto redistribuição, de processos e pendências pode ocorrer de duas formas no sistema SAJ Procuradorias; por direcionamento ou de maneira forma automática.
Na distribuição/redistribuição por direcionamento, o procurador-chefe faz a escolha do procurador desejado para assumir o processo ou pendência em questão; já na distribuição/redistribuição de forma automática, o procurador contemplado é sorteado conforme os critérios de peso definidos pela Procuradoria.
Confira, neste artigo, o procedimento de distribuição/redistribuição de processos e pendencias de forma automática.
1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.
2. Em seu fluxo de trabalho, localize a fila em que se encontram as solicitações de distribuição (1) ou redistribuição definitiva (2) ou provisória (3). Nelas são exibidas, respectivamente, os processos e as pendências com distribuição ou solicitação de redistribuição pendentes de avaliação.
|
3. Depois de selecionar o processo ou pendência (1) a ser distribuído ou redistribuído, clique na opção Distribuição automática (2), localizada na barra superior de atividades.
4. Neste momento o sistema exibirá uma janela de Confirmação. Clique em Sim para confirmar a distribuição do processo.
5. Ao clicar em Sim, é possível que o sistema abra a janela Complemento, para que seja inserida alguma informação complementar relevante para a distribuição. Caso seja necessário, insira a mensagem e clique em Confirmar.
Pronto! A seguir o processo ou pendência será distribuído automaticamente para um procurador apto a atendê-lo.
Utilize a distribuição automática sempre que possível, pois essa é a maneira mais prática de manter a carga de trabalho dos procuradores equilibrada. |
Quer saber mais sobre distribuição de processos e pendências? Consulte nosso material: |
Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente