Como distribuo um processo de forma automática no fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-41

Depois de cadastrar um processo no sistema, é preciso que o procurador-chefe o distribua para um procurador. Existem duas maneiras de realizar essa distribuição: por direcionamento ou de maneira automática. Por direcionamento, o procurador-chefe faz a escolha do procurador desejado; já de maneira automática, o procurador contemplado é sorteado conforme os critérios de pesos definidos pela Procuradoria. Neste artigo, nós vamos aprender a realizar a distribuição de forma automática, acompanhe abaixo o passo a passo:

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

distribuir_processo_automatica01.png

2. Localize uma das filas de distribuição(1) (Distribuição, Redistribuição Definitiva etc) no subfluxo de Processos e selecione o processo que deseja distribuir(2).

distribuir_processo_automatica02.png

3. Depois de selecionar o processo, clique na opção Distribuição automática, localizada na barra superior de atividades.

distribuir_processo_automatica03.png

 

Caso a atividade não esteja visível, clique com o botão direito do mouse sobre o processo ou clique nos três pontinhos localizado ao final da barra superior e digite o nome da atividade desejada.


4. O sistema abre a janela de Confirmação. Clique em Sim para confirmar a distribuição do processo.

distribuir_processo_automatica04.png

5. Ao clicar em Sim, é possível que o sistema abra a janela Complemento, para que seja inserida alguma informação complementar relevante para a distribuição. Caso seja necessário, insira a mensagem e clique em Confirmar.

 

Os nomes das filas de trabalho e das atividades são informações configuráveis e podem variar de acordo com a personalização do fluxo de trabalho de cada cliente.

 

Pronto! Ao realizar as etapas desse tutorial, o seu processo terá sido distribuído automaticamente para um procurador apto a atendê-lo. O time do SAJ recomenda que seja utilizada a distribuição automática sempre que possível, pois esta é a maneira mais prática de manter a carga de trabalho dos procuradores equilibrada. Sempre que tiver dúvidas, não hesite em consultar os materiais disponíveis na plataforma.

 

 

Quer saber mais sobre distribuição de processos e pendências? Consulte os links abaixo:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?