Como confirmo ou altero meus prazos (com definição de assessoria) no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-10
Atualizado em:11/09/2020   

 

Neste artigo você verá como confirmar o prazo de uma manifestação e delegá-lo a uma assessoria ao mesmo tempo. Você sabia que possível é realizar as duas atividades em uma única operação? Acompanhe este artigo e confira os passos necessários.

1. Em sua Agenda ou Fluxo de trabalho, selecione a pendência desejada (1) e, em seguida:

  • clique na atividade Classificar Manifestação/Prazo (2), localizada na barra de atividades logo acima da lista de pendências (caso você utilize o Fluxo de trabalho);

  • clique com o botão direito do mouse sobre a pendência, e no menu que se abrirá, clique sobre a atividade Classificar manifestação prazo (caso você utilize a Agenda).

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Observação

Vale ressaltar o nome das filas (no Fluxo de Trabalho) e das atividades pode variar de uma procuradoria para a outra.


2. Na tela Confirmar Manif./Prazo encontram-se as manifestações sugeridas para o processo e seus referidos prazos.

3. Selecione a manifestação (1)  que será cumprida pela assessoria ou equipe de apoio e clique no campo Assessor (2). 

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4. Perceba que ao clicar no campo Assessor, o mesmo ficou em branco e uma lupa (1) foi disponibilizada. Clique sobre ela para exibir a lista de assessores  vinculados à lotação.

5. Na janela Consulta de Assessoria (2), selecione o assessor (3)a quem deseja encaminhar a demanda e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela.

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6. De volta à tela de confirmação da manifestação, preencha o campo Prazo interno para indicar uma data para que o assessor ou equipe atendam a demanda indicada. Você pode preencher o campo digitando uma data manualmente, ou clicar na seta para baixo para selecionar a data direito no calendário fornecido pelo sistema.

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7. Logo ao lado do campo Prazo interno encontra-se o campo Orientação. Clique no ícone ao final do campo (1) para incluir, se necessário, em uma nova janela (2) orientações ao assessor/grupo de apoio a quem a demanda foi encaminhada, e clique em Confirmar (3), no canto inferior esquerdo da tela. 

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8. Para finalizar o procedimento, clique na opção Confirmar, na canto inferior esquerdo da tela.

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A partir deste momento, a manifestação não aparece mais em sua Agenda ou Fluxo de trabalho, na fila de prazos a confirmar. Ela constará na agenda ou fluxo do assessor/equipe designado no momento da classificação para que o novo responsável confirme o prazo interno sugerido.

Enquanto a pendência estiver com a assessoria, você pode encontrá-la:

  • Em seu Fluxo de trabalho, em filas informativas.
  • Em sua Agenda, utilizando o recurso Pesquisar;

Assim que a demanda for concluída internamente pelo assessor/equipe de apoio, a pendência será exibida novamente em sua agenda ou fila de trabalho onde constam os documentos pendentes de revisão.

Esta é mais uma das facilidades que o sistema oferece. Aproveite-a para tornar seu trabalho mais célere e eficaz.

Saiba mais

Se a sua versão do sistema não apresenta a opção de definição de assessoria na tela de Confirmação de prazos, confira outras formas de designar um assessor para a pendência:

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

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