Como compartilhar/copiar modelos de documento com outros usuários no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 28/11/2020

O compartilhamento (ou cópia) de modelos de documento é um recurso prático para usabilidade no sistema, permitindo que outros usuários ou lotações tenham acesso aos seus modelos. 

Veja neste artigo como compartilhar/copiar modelos de documento com outros usuários no SAJ MP. 

 

1. Acesse o Gerenciador de Arquivos por meio do botão (1) correspondente à ferramenta na barra de atalhos na tela inicial do sistema ou clique no menu Editor (2), opção Gerenciador de Arquivos (3). 

blobid0.png

2. No Gerenciador de Arquivos, aba Pastas (1), selecione onde seu modelo de documento foi cadastrado, conforme sua categoria e tipo (2)Depois de localizá-lo, clique sobre ele (3) com o botão direito do mouse então na opção Compartilhar/Copiar (4). 

blobid1.png

3. Na tela Compartilhamento de Modelos existem duas abasUsuários e Usuários de grupo. Caso você precise compartilhar o modelo com algum usuário especifico, acesse a aba Usuários (1)clique botão + (2) e depois na lupa (3). Selecione o nome da pessoa desejada e informe a Permissão (4) e Prazo de Validade (5)Então, clique em Salvar (6). 

blobid2.png

4. Caso seja necessário compartilhar um modelo com um determinado órgão do Ministério Público, acesse a aba Usuários do grupo (1). Clique no botão Ins (2) e depois na lupa (3), e selecione o órgão desejado. Informe a Permissão (4) e o Prazo de Validade (5). Salve (6) a operação. 

blobid3.png

5. Por meio da aba Usuários de grupo, o sistema permite o compartilhamento do modelo com vários órgãos no momento da ação. Porém, ao salvar e fechar a operação, essa aba desaparece da tela. Assim, a partir de então, só será possível compartilhá-lo com Usuários. 

blobid4.png

6. Note que o campo Usuário que compartilho Grupo alvo (1) é preenchido automaticamente. 

7. Quanto às opções do campo Permissão (2), ao escolher Controle Totalos usuários poderão emitir documentos com seu modelo e também alterar o mesmo a qualquer momento sem restrições. Ao selecionar Somente Leitura, os usuários só poderão emitir expedientes, sem possibilidade de edição do modelo. 

8. No campo Prazo de Validade (3), você pode definir uma data limite para que o usuário possa usar seu modelo. Por fim, ao marcar a caixa de habilitação Cópia (4) – disponível na aba Usuários de grupo –, o sistema gera um modelo idêntico para o órgão selecionado, permitindo a edição sem que o original seja modificado. 

blobid5.png

Saiba mais

Acompanhe Como localizar um modelo de documento no Gerenciador de Arquivos do SAJ MP. 

Por meio da funcionalidade de compartilhamento de modelos de documento no SAJ MP, você permite que seus colegas de trabalho acessem seus modelos, podendo agilizar o atendimento das demandas e aumentar a produtividade do Ministério Público. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santos 
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?