Como configuro as colunas no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 12/08/2020

 

O SAJ possui uma funcionalidade que permite a alteração da padronização das colunas no fluxo de Trabalho, com o objetivo de otimizar o gerenciamento para a execução de procedimentos em lote pelo usuário.

Acompanhe os passos de como realizar este procedimento.

1. Acesse o menu Andamento e clique na opção Fluxo de Trabalho.

2. Para configurar/personalizar as colunas no fluxo de trabalho clique com o botão direito do mouse em cima de qualquer um dos nomes existentes na coluna (item 1 da figura) e, então, selecione a opção Configurar Colunas.

01_fluxo_de_trabalho_configurar_colunas.png

 

3. O sistema abrirá a tela Configurar Colunas, apresentando as opções de colunas disponíveis para seleção e inclusão à fila. As opções de colunas podem variar de acordo com a fila de trabalho.

02__fluxo_de_trabalho_configurar_colunas.png

 

4. Para incluir a coluna desejada, clique com botão esquerdo do mouse sobre ela e arraste para qualquer local entre as nomenclaturas das colunas no fluxo de trabalho (item 1 da figura). Feito isto clique no ícone do disquete (item 2 da figura) para salvar seu estilo de visualização, vai abrir uma janela para poder salvar com o nome que desejar (item 3 da figura).    

03_configurar_colunas.jpg

 

5. Depois de salvar o estilo de visualização, será possível escolher qual estilo deseja utilizar (item 1 da figura). Vale lembrar que podemos configurar mais de um estilo de visualização por fila.

04_estilo_de_visualizacao.jpg

Observação

Para remover um estilo de visualização, basta selecioná-lo e clicar no botão para excluir mceclip0.png, disponível ao lado do estilo de visualização para removê-lo. 

Pronto! Fácil a configuração de colunas, não é mesmo? Utilize essas funcionalidades e torne mais célere a sua rotina de trabalho.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Dario Nascimento de Souza
             Fernando Aparecido da Cruz
Validação: Aline Mendes da Conceição
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?