Como faço uma distribuição ou redistribuição de forma direcionada no Fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-41

 

Sempre que há um processo novo no sistema, faz-se necessária a distribuição do mesmo, bem como de suas pendências. Da mesma forma, sempre que há um pedido de redistribuição por parte de um procurador, quando há um afastamento, ou ainda, quando o procurador chefe decide rever a distribuição das demandas entre os procuradores, pode haver uma redistribuição de processos/pendências.

Tanto a distribuição, quanto redistribuição, de processos e pendências pode ocorrer de duas formas no sistema SAJ Procuradorias; por direcionamento ou de maneira forma automática.

Na distribuição/redistribuição por direcionamento, o procurador-chefe faz a escolha do procurador desejado para assumir o processo ou pendência em questão; já na distribuição/redistribuição de forma automática, o procurador contemplado é sorteado conforme os critérios de peso definidos pela Procuradoria.

Confira, neste artigo, o procedimento de distribuição/redistribuição de processos e pendencias de forma direcionada.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Em seu fluxo de trabalho, localize a fila em que se encontram as solicitações de distribuição (1) ou redistribuição definitiva (2)ou provisória (3). Nelas são exibidas, respectivamente, os processos e as pendências com distribuição ou solicitação de redistribuição pendentes de avaliação. 

1.png

 

  • As filas de distribuição e redistribuição definitiva encontram-se no subfluxo de Processos, e as fila de distribuição e redistribuição provisória no subfluxo de Intimações/Pendências.
  • Vale lembrar que o nome das filas de trabalho e atividades pode variar de uma procuradoria para a outra.

 

3. Depois de selecionar o processo ou pendência (1) a ser distribuído ou redistribuído, clique na opção Distribuição direcionada (2), localizada na barra superior de atividades.

2.png

 

4. Ao clicar na atividade, o sistema exibirá a janela Distribuição Direcionada.
Nela, informe o nome do Procurador(1) para quem a atividade deve ser encaminhada.

3.png
 

 

  • Se souber o código de identificação do Procurador, informe-o diretamente no espaço disponível e, em seguida, utilize o TAB do teclado para que o sistema carregue a informação inserida.

4.png

  • Se necessário, utilize a lupa ao lado do campo para abrir a janela Consulta de Procuradores e localize o nome do Procurador (1) que deve receber o direcionamento do processo ou da pendência, selecione-o  (2) e  clique em Selecionar (3) para concluir a indicação do procurador.

6.png

 

 5. Após a indicação do procurador, se necessário, insira informações complementares no campo Complemento (1) e clique em Distribuir (1) para confirmar a distribuição por direcionamento.

7.png


Pronto. O processo ou pendência foi distribuído ao procurador indicado e agora fica disponível para atuação do mesmo em seu fluxo de trabalho.

 

Quer saber mais sobre distribuição de processos e pendências? Consulte nosso material:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?