Como distribuo um processo de forma direcionada no fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-41

Depois de cadastrar um processo no sistema, é preciso que o procurador-chefe o distribua para um procurador. Existem duas maneiras de realizar essa distribuição: por direcionamento ou de maneira automática. Por direcionamento, o procurador-chefe faz a escolha do procurador desejado; já de maneira automática, o procurador contemplado é sorteado conforme os critérios de peso definidos pela Procuradoria. Neste artigo, nós vamos aprender a realizar a distribuição de forma direcionada, acompanhe abaixo o passo a passo:

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

distribuir_processo_direcionada01.png

2. Localize uma das filas de distribuição(1) (Distribuição, Redistribuição Definitiva etc) no subfluxo de Processos e selecione o processo que deseja distribuir(2).

distribuir_processo_direcionada02.png


3. Depois de selecionar o processo, clique na opção Distribuição direcionada, localizada na barra superior de atividades.

 

Caso a atividade não esteja visível, clique com o botão direito do mouse sobre o processo ou clique nos três pontinhos localizado ao final da barra superior e digite o nome da atividade desejada.

distribuir_processo_direcionada03.png

4. Ao clicar na atividade, o sistema abre a janela Distribuição Direcionada. Informe o nome do Procurador(1) para quem a atividade deve ser encaminhada e, se necessário, digite alguma informação complementar no campo Complemento(2).

distribuir_processo_direcionada04.png

5. Se souber o código de identificação do Procurador, digite-o diretamente no espaço disponível indicado abaixo e, em seguida, utilize o TAB do teclado para que o sistema carregue a informação inserida.

distribuir_processo_direcionada05.png

5.1. Se necessário, utilize a lupa para abrir a janela Consulta de Procuradores e localize o nome do Procurador(1) que deve receber o direcionamento do processo. Clique em Selecionar(2) para concluir a consulta.

distribuir_processo_direcionada06.png

6. Após inserir as informações necessárias, clique em Distribuir para confirmar a distribuição por direcionamento.

distribuir_processo_direcionada07.png

 

Os nomes das filas de trabalho e das atividades são informações configuráveis e podem variar de acordo com a personalização do fluxo de trabalho de cada cliente.

Pronto. Neste artigo aprendemos a realizar a distribuição direcionada de processos por meio do fluxo de trabalho, atividade muito útil na rotina da procuradoria. Sempre que tiver dúvidas, não hesite em consultar os materiais disponíveis na plataforma.

 

Quer saber mais sobre distribuição de processos e pendências? Consulte os links abaixo:

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?