Como faço distribuição provisória de uma pendência de forma direcionada no fluxo de trabalho da chefia no SAJ Procuradorias

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-87

O procurador-chefe é responsável por realizar as redistribuições provisórias dentro do sistema SAJ. Sempre que um procurador da banca solicita a redistribuição de uma pendência, ou quando o próprio chefe decide avocá-la, ela passa a ser exibida no Fluxo de Trabalho da Chefia. Este artigo tem por objetivo explicar como realizar um direcionamento destas pendências, acompanhe abaixo o passo a passo:

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.

print01.png

2. Por padrão, o sistema abre o Fluxo de Trabalho da Chefia na aba Pesos. Localize a aba de Redistribuição provisória.

print02.png


3. Na coluna Sel., localize e selecione a pendência que deve ser distribuída.

print03.png

4. Depois de selecionar a pendência, localize no inferior da tela a seção Distribuir para e, no campo Tipo de distribuição, clique na seta para baixo e escolha a opção Direcionamento.

print04.png


5. Em seguida, se necessário, informe a Procuradoria.

print05.png 

 

O campo Procuradoria será, automaticamente, preenchido pelo sistema quando o usuário possuir permissão para distribuir a pendência selecionada em uma única procuradoria.


6. Por fim, informe o nome do Procurador desejado para receber a pendência.

print06.png
 

 

Se necessário, clique na lupa dos campos Procuradoria e Procurador para consultar as opções disponíveis. Se preferir, você pode clicar no respectivo campo e utilizar o atalho F5 do teclado para abrir a tela de consulta.

 

 

O sistema também disponibiliza o campo Complemento; se necessário, você pode inserir uma mensagem complementar ao pedido de distribuição provisória.


7. Para confirmar a distribuição para o procurador selecionado, clique no botão Distribuir, localizado no canto inferior esquerdo.

print07.png


Pronto! O direcionamento de pendências é importante em situações em que o chefe sabe que somente um(a) procurador(a) poderá atender a demanda e precisa garantir a entrega da pendência. Lembrando que os direcionamentos ignoram a carga de trabalho (mapa de peso) atual dos procuradores, deste modo o chefe pode direcionar uma demanda mesmo que o procurador já esteja com muita carga de trabalho. Por este motivo é que o time do SAJ sempre recomenda que sejam realizadas distribuições automáticas no sistema, pois este é o melhor modo para garantir bancas bem equilibradas!

 

 

Para entender melhor sobre a distribuição de pendências e processos, você pode consultar o artigo: Qual a diferença entre redistribuição provisória, redistribuição definitiva e transferência de pendências..

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?