Como reaproveito as partes de um processo para o cadastro de outro no SAJ Procuradorias?

 

   Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-73

Cadastrar individualmente as partes de um processo pode consumir bastante tempo da sua rotina. Por isso, o SAJ Procuradorias oferece a oportunidade de reaproveitamento das informações e possibilita que todos os dados das partes de um processo sejam reaproveitados rapidamente no cadastro de um novo. Confira neste artigo os passos desse procedimento.

1. No menu Processos, clique na opção Cadastro de Processos Judiciais para abrir a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.

2. Localize o processo de origem por meio dos campos Nosso Nº ou Outro Nº.

3. Clique no ícone de mais (+) para incluir um novo processo a partir do original.

Reaproveitamento_de_partes_1.jpg

4. Preencha os campos obrigatórios na aba Dados principais e, em seguida, clique na aba Partes.

Reaproveitamento_de_partes_2.jpg

5. Na aba Partes, clique na opção Copiar partes, localizada na parte inferior da janela.

Reaproveitamento_de_partes_3.jpg

6. Neste momento o sistema exibirá a janela Seleção de Partes para Cópia. Selecione todas as partes que serão reaproveitadas e, em seguida, atribua a informação do Novo tipo de participação para cada parte que será inclusa no cadastro do subprocesso selecionado.

Reaproveitamento_de_partes_4.jpg
 

 

o sistema listará todas as opções configuradas para a classe processual do processo em aberto, basta, portanto, repetir o procedimento de classificação para todas as partes que serão aplicadas ao novo cadastro, mesmo quando for o advogado da parte.

 

7. Após finalizar todos os ajustes, clique em Copiar.

Reaproveitamento_de_partes_5.jpg

8. Pronto! O novo cadastro já está com as partes associadas, conforme a classificação aplicada. Agora não esqueça de Salvar, para que as informações fiquem realmente registradas no sistema.

Reaproveitamento_de_partes_6.jpg

Essa é mais uma das facilidades que o SAJ Procuradorias oferece para automatizar seu trabalho, conferindo a ele a celeridade que você tanto procura. Aproveite-a sempre que possível!

  

 

Vale ressaltar que a funcionalidade Copiar partes só se aplica em caso de inclusão de um novo processo na mesma árvore processual.


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
  
Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?