Novidades no SAJ Tribunais - Inclusão da data de recebimento do lote na guia de Transporte do sistema de Malas e Malotes do TJSP

Cliente:  TJSP 
Versão: 1.9.3-8 | Publicação: 08/02/2019

 

Uma das novidades da versão 01.09.03-08 foi a atualização na funcionalidade da integração com o sistema administrativo de Malas e Malotes da unidade de Gestão Pública do TJSP.

Antes, como não era atualizada de forma automatizada a data de recebimento do lote na guia de Transporte, o usuário preenchia manualmente essa informação, imprimindo a guia e preenchendo.

Agora, ao realizar o recebimento dos processos em carga do SG5 para o PG5, o sistema PG5 registrará no sistema de Malas e Malotes a data de recebimento do respectivo lote em que os processos se encontram automaticamente. Desta forma, a data de recebimento da guia no Malas e Malotes será a data de recebimento do lote do processo no PG5.

E no Sistema Malas e Malotes, é possível consultar a guia contendo as datas de remessa e recebimento atualizada automaticamente.

A primeira data é a data da remessa (1), quando foi remetido do SG para o PG. E a segunda data é local de recebimento (2), atualizado com a data e hora do recebimento do PG.

 02.img.1.edit.png

Mas afinal, o que essa atualização representa na prática?

Tanto no contexto do 1º grau como no 2º grau, essa atualização facilita o controle de entregas e recebimentos de processos, petições intermediárias, documentos, armas e bens ou outros objetos em carga para locais externos, como outros prédios do tribunal, outras instalações da justiça, outros foros, para representantes, ministério público, etc.

Permite ainda a consulta do local atual ou do histórico de cargas e do cancelamento da remessa e emissão de recibo de carga.

 

Aproveite mais essa facilidade do sistema SAJ Tribunais para ganhar celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Lídia Graziela de Sousa Porto
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?