Como encaminho uma pendência para outra chefia no fluxo de trabalho da chefia do SAJ Procuradorias

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-73

Você sabia que no momento em que o procurador-chefe identifica que uma determinada pendência pode ser melhor resolvida por outra especializada, ele pode encaminhá-la à chefia que acredita ser a competente. Vamos ver como fazer isso no sistema?

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo para abrir o Fluxo de Trabalho Chefia.

print01.png

2. Vá até uma aba de distribuição de pendências ( Provisória), clique na pendência com botão direito do mouse e selecione, no menu de contexto, a opção Encaminhar pendência a outra chefia.

print03.png

3. O sistema abrirá a janela Encaminhamento de pendências. Se souber o código de identificação da chefia para a qual a pendência será transferida, digite-o diretamente no espaço indicado com o círculo laranja.

print04.png

4. Caso contrário, clique na lupa para abrir a janela Consulta de Chefias. Localize a chefia e clique em Selecionar.

print05.png

5. Insira a justificativa no espaço em branco abaixo do campo. Em seguida, clique em Confirmar para finalizar o procedimento.

print06.png


Após este procedimento, o procurador-chefe e assessores da chefia escolhida receberão o pedido de encaminhamento, que pode ser aceito ou recusado. Lembrando que, até que o aceite seja efetivado, a responsabilidade pelos prazos judiciais continua com o procurador atual da pendência.

Os procuradores-chefes podem encaminhar pendências a chefias irmãs (de mesmo nível hierárquico). Sempre que a pendência é aceita em outra chefia e distribuída para um procurador diferente do procurador do processo, o peso desta pendência será contabilizado em seu mapa de peso de provisórias.

Muito simples, não é? Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor o procedimento de encaminhamento de pendências. Com alguns cliques, é possível encaminhar uma pendência para outra chefia. Sempre que precisar, não hesite em consultar nossos materiais

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?