Como acesso a tela de Movimentação em Lote no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 24/02/2020

Todo procedimento realizado no Processo deve estar vinculado a uma movimentação, para que as partes e advogados tenham ciência e possam dar seguimento ao andamento processual. O sistema SAJ/PG5, por padrão lança automaticamente uma movimentação sempre que possível, e a relaciona à atividade praticada (todas essas movimentações são referentes à Resolução 46/2007 do CNJ). 

Para os Atos não vinculados, quando necessário lançar uma movimentação manualmente, utiliza-se a tela de Movimentação Unitária, e nos casos em que precisa ser lançada para dois ou mais processos, é possível utilizar a tela de Movimentação em Lote, otimizando o trabalho do usuário. 

 

Observação

É importante lembrar de configurar adequadamente os dados que afetarão os processos, antes de inseri-los na tela de movimentação. 

 

Veja quais são os procedimentos de Movimentação em Lote no sistema SAJ/PG5 e como ter acesso a importantes detalhes que facilitarão o seu trabalho.  

1. Acesse o menu Andamento e selecione o submenu Movimentação em Lote:  

tela_principal.png

2. Informe o Tipo de Movimentação, insira os processos e clique em Salvar:

movimenta__o_em_lote.png

Pronto! A operação foi efetuada, caso ocorra algum aviso ou impedimento o sistema exibirá uma mensagem para verificação.

Observação

Lembre-se de que, conforme a configuração realizada, o sistema realiza automaticamente as movimentações nos processos. As telas Movimentação Unitária e Movimentação em Lote são utilizadas em casos específicos, como baixa de processo, suspensão de processo, entre outros.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Buzanelo
Validação: Fernando Aparecido da Cruz
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?