Como funciona o Cadastro Automático de Petições WEB no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 1.8.10

 

Neste artigo vamos ver como funciona o cadastro automático de petições WEB no sistema SAJ/SG5. Após configurada esta funcionalidade, ao executar a rotina de importação de petições WEB, onde a petição que se encontra na base NET é importada para a base do SG5, o sistema realiza a juntada da petição automaticamente.

Acompanhe os passos de como verificar a juntada da petição automaticamente.

1. Acesse a tela de Cadastro de Incidentes e Petições Avulsas através do menu Cadastro > Incidentes e Petições Avulsas e informe o número do processo para verificar que a petição está juntada:

07.1.png

2. Após essa juntada automática, o sistema move a petição avulsa para a fila especial do sistema Ag. Análise de juntada. Para isso, acesse o Fluxo de Trabalho > fila Ag. Análise (Juntada Automática).

07.2.png

3. Gera uma pendência para indicar a necessidade de análise de juntada automática (sempre que ocorrer a juntada automática de petições web cadastradas pela rotina de importação). A pendência pode ser visualizada através do menu Andamento > Pendências e Prazos, informe o número do processo, e o sistema mostrará a pendência de análise de juntada. Para encerrar a pendência manualmente clique no check box Analisar Juntada automática:

07.3.png

 

 

Somente após o encerramento da pendência realizada manualmente, o sistema excluirá a petição da fila Ag. Análise de juntada.

 

4. E também, existe a opção de gerar o termo da juntada de forma automatizada, assinando e liberando nos autos com lançamento de movimentação. O termo de juntada pode ser visualizado através da tela de cadastro de movimentação unitária. Para isso, acesse o menu Andamento > Movimentação unitária, informe o número do processo, selecione a movimentação relacionada ao documento e clique no ícone :  

07.5_-_Copia.png

 

5. Você terá acesso ao documento Termo de juntada

07.6.png

  

 

Você também pode visualizar através da tela de visualização de autos, acessando o menu Consulta > Autos, ou atalho F12.

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Deise Maria Machado
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?