Como incluo uma nova peça na pasta digital a partir do editor de textos do SAJ Procuradoria?

Versão do sistema: 5.2.10-87
Atualizado em: 16/09/2020  


No momento de elaboração de um documento, você já sentiu falta, dentro da pasta digital, de um documento que é importante para a fundamentação da sua tese? Sabia que no SAJ Procuradorias, você mesmo pode incluir esse documento na pasta digital sem ter que sair do editor de textos? Acompanhe este artigo e veja como é fácil!


1. Com editor de textos aberto, clique no ícone Anexos e observações (representado pelo desenho de um balão de fala) localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

01.png


2. Em seguida, clique no ícone Inserir anexo (representado por um T com um sinal de mais) disponível no painel auxiliar.

02.png


3. Neste momento, o sistema exibirá a tela de Seleção de documentos da pasta digital.
Nela, clique na opção Nova peça.

03.png


4. A seguir, escolha, entre as opções oferecidas, o tipo de documento (1) a ser anexado à sua peça. Para localizar mais facilmente a categoria ideal, utilize o recurso de pesquisa, digitando parte do nome da categoria no campo Descrição (2), e o sistema listará todas as nomenclaturas que possuem o trecho informado. Escolha aquela que melhor se adéqua ao seu documento.

5. No campo Origem (3), selecione a opção Arquivo clique em Selecionar (4).

04.png


6. A seguir, o sistema exibirá a janela Importar arquivo para que você localize, em seu computador, o documento que complementará a pasta digital. Ao localizá-lo, selecione o arquivo desejado (1) e clique em Abrir (2).

05.png


7. Neste momento, o documento selecionado passa a aparecer na lista de peças processuais, na tela de Seleção de documentos. Para adicioná-lo ao seu documento, localize-o, selecione-o (1) e clique em Selecionar (2), na parte inferior esquerda da tela. 

06.png


8. De volta ao editor de textos, perceba queno painel auxiliar, na sessão Anexos disponíveis (1)o sistema indica que o documento recém-inserido já consta como anexo de sua petição. 

9. Por fim, basta finalizar seu documento clicando em Finaliza o documento atual (2), representado pelo desenho de uma folha de papel amarela com um F no centro. 

07.png


Aproveite essa funcionalidade do sistema SAJ Procuradorias para agilizar suas demandas no momento da inserção de anexos no editor de textos. Seguindo esses passos você adiciona novas peças à sua pasta digital e as insere nos documentos sem interromper sua elaboração. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?