Como utilizo as guias Autos judiciais e Andamento judicial da Pasta Digital no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-89
Atualizado em: 22/09/2020  


A consulta de autos judiciais e suas movimentações é uma atividade bastante frequente na rotina de procuradores e assessores. Por esse motivo, o SAJ Procuradorias oferece o acesso a todas essas informações sem sair do sistema. Confira a seguir os passos necessários para realizar essa consulta.


1. Acesse a Pasta Digital do processo desejado pressionando a tecla F12 de seu teclado. Em seguida, clique na aba Autos judiciais.

01.jpg

Observação

Caso não esteja trabalhando em nenhum processo no momento, ao apertar a tecla F12, o sistema exibirá uma pasta digital em branco. Para realizar a consulta, insira o número do processo desejado no campo Nosso Nº ou Outro Nº. Assim que as informações do processo forem exibidas na Pasta Digital, acesse a aba Autos Judiciais.


2. Repare que, no lado esquerdo da tela, há uma lista de documentos relacionados ao processo (1). Por meio da barra de rolagem será possível visualizar todos eles.

3. Para ter acesso ao conteúdo de cada uma das pastas, clique na opção Expandir todas as pastas (2). Essa opção fará com que o sistema apresente todas as páginas dos documentos.

02.jpg


4. Ao clicar em uma das páginas, seu conteúdo será exibido no lado direito da tela.

5. Para acessar outras páginas, basta clicar sobre elas ou navegar por meio das opções Primeira Página (1), Página Anterior (2), Próxima Página (3) e Última Página (4), localizadas logo acima da lista de documentos da pasta digital.

03.jpg


6. Depois de consultar os documentos do processo, consulte as movimentações lançadas acessando a guia Andamento judicial.

04.jpg


7. As informações relacionadas aos dados do processo, partes e movimentações estarão disponíveis nessa tela. Utilize a barra de rolagem para ver conferir todas as informações disponibilizadas.

05.jpg


8. Caso haja mais partes no processo do que as listada na seção Partes do processo, haverá a Exibir todas as partes. Clique nela para conferir as partes ocultas (Neste exemplo constam apenas 2 partes e ambas são exibidas na seção indicada, porém observe o destaque para saber onde aparecerá a opção caso haja mais partes envolvidas).

9. Para ter acesso a todas as movimentações, desde a distribuição, clique na opção Listar todas as movimentações (2).

06.jpg


Pronto! Você já pode analisar o processo judicial sem sair do SAJ Procuradorias!

Observação

Essa funcionalidade só estará disponível quando houver integração com um Tribunal que também utiliza a ferramenta SAJ.

Se o Tribunal do seu Estado não utiliza o SAJ, será necessário ter uma integração MNI.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Alamprost da Silva Alves e Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
Esse artigo foi útil?