Como encaminho um processo para outra chefia pelo Fluxo de trabalho da chefia do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-15

Você sabia que no momento em que o procurador-chefe identifica que um determinado processo não pertence a sua chefia, ele pode encaminhá-lo à chefia que acredita ser a competente. Vamos ver como fazer isso no sistema?

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia para abrir o painel do chefe.

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia01.png

2. Localize uma das abas de distribuição (Distribuição, Redist. Definitiva).

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia02.png

3.  Agora identifique o processo que deseja Encaminhar para outra chefia. Localize o processo(1) na fila selecionada e dê um clique com o botão direito do mouse sobre ele. Esta ação abrirá um menu de contexto(2), localize e selecione a opção Encaminhar outra chefia(3).

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia03.png


4. O sistema abrirá a tela Emissão de Documentos para que seja realizada a elaboração da solicitação de encaminhamento.

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia04.png

5. Escolha o Modelo(1) do documento e informe a Chefia(2) para a qual deseja encaminhar o processo. Ao informar esses dois campos, o botão Editar(3) será habilitado. Clique nele para abrir o editor de textos e visualizar o documento informado no modelo.

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia05.png

6. Ao clicar em Editar, o SAJ Procuradorias - Editor de Textos será apresentado para conferência e personalização do documento. Realize as alterações necessárias e clique no ícone de finalizar(1), localizado ao lado esquerdo da tela.

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia06.png

7. Ao clicar em finalizar, o sistema abre a janela de Finalização de Documento. Marque ou desmarque as opções de assinatura eletrônica ou impressão do documento, por exemplo, conforme procedimento realizado em sua procuradoria. Clique novamente em Finalizar.

encaminhar_processo_outrachefia_fluxochefia07.png

Caso o sistema abra novamente a janela de Emissão de Documentos, clique em Confirmar para dar prosseguimento ao encaminhamento. A partir de agora o processo será movimentado para a aba Encaminhamentos, onde aguardará a resposta do chefe responsável.

A funcionalidade de encaminhamentos é muito útil quando ocorrem problemas de cadastro que não são notados nas fases de revisão e validação. O procedimento é realizado entre procuradores-chefes e depende da emissão de documentos para registro na pasta digital.

 

Só é possível realizar encaminhamento de processos entre chefias do mesmo nível hierárquico (irmãs). Quando for necessário enviar o processo para uma chefia de outro nível, será preciso solicitar o encaminhamento para a chefia superior.

 

 

Quando ocorre a recusa do encaminhamento é possível que isto suscite um conflito de competência. Para saber mais sobre esse assunto, leia nossos materiais Como é gerado o conflito de competência?Como configuro uma chefia para atuar com conflitos de competência no SAJ Procuradorias?

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?