Como utilizo as guias Autos Internos e Andamentos internos da Pasta Digital no SAJ Procuradorias?

  Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-73 

 

Você se lembra das cópias de processo e do armazenamento de peças elaboradas para controle interno? Agora tudo isso é digital! E utilizando o SAJ Procuradorias você poderá visualizar todas as peças de um processo, sejam elas digitalizadas ou emitidas pelo sistema, de uma forma rápida e prática. Acompanhe este artigo e veja como. 

1. Acesse a Pasta Digital do processo desejado pressionando a tecla F12 do seu teclado e selecione a aba Autos internos.

Autos_internos_e_andamentos_internos_1.png

  

 

Caso não esteja trabalhando em nenhum processo no momento, ao apertar a tecla F12, o sistema exibirá uma pasta digital em branco. Para realizar a consulta, insira o número do processo desejado no campo Nosso Nº ou Outro Nº. Assim que as informações do processo forem exibidas na Pasta Digital, acesse a aba Autos Internos.

 
2. No lado esquerdo da tela, haverá uma lista de documentos emitidos por meio do SAJ Procuradorias ou inseridos pelos usuários (1). Ao selecionar qualquer um deles, o conteúdo do mesmo será exibido no lado direito da tela (2).

Autos_internos_e_andamentos_internos_2.png


3. Precisa conferir as informações internas do processo? Acesse a aba Andamentos internos.

Autos_internos_e_andamentos_internos_3.png


4. Nela você terá acesso aos dados do processo e suas movimentações internas. Algumas delas possuem informações adicionais. Para conferi-las, clique na opção Informações Complementares da Pendência representada pelo ícone “i” destacado em amarelo.

Autos_internos_e_andamentos_internos_4.png


5. Neste momento o sistema exibirá uma nova janela contendo as informações complementares. Utilizando a barra de rolagem você poderá analisar todos os passos internos dessa movimentação. E possível conferir, por exemplo, data e hora de um documento emitido, nome do modelo utilizado, o momento de finalização do arquivo e até mesmo o usuário responsável.

Autos_internos_e_andamentos_internos_5.png


6. Finalizada a consulta, retorne ao topo da tela de informações e feche a janela.

7. Além das informações complementares da pendência, na aba Andamentos internos você também tem acesso aos documentos produzidos ao longo do processo. Para isso, clique no ícone de pasta ao lado da movimentação desejada.

Autos_internos_e_andamentos_internos_6.png


Essa ação direcionará você para o documento disponibilizado na aba Autos internos. Lá, basta consultar o documento normalmente.

Com essas duas abas você pode analisar, de forma prática e fácil, as informações internas de um processo. Aproveite-as para tornar seu trabalho mais célere e eficaz.

  

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?