Como configuro a opção de Autossalvamento no editor de textos do SAJ Procuradorias?

  Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-65

 

Você já precisou elaborar um documento, mas ficou com medo de perder suas informações em caso de queda de luz ou problemas técnicos? Sabia que o SAJ Procuradorias oferece uma funcionalidade de autossalvamento do documento em elaboração?

Acompanhe este artigo e veja como utilizar essa funcionalidade.

1. Abra um documento no Editor de texto, clique no menu Ferramentas e, em seguida, em Opções.

Autosalvamento_1.jpg


2. Neste momento o sistema exibirá a tela de Opções. As configurações de Salvamento localizam-se na aba Geral. Por padrão, o sistema já apresenta a opção de Autossalvamento habilitada e com o período definido em 5 minutos.

Autosalvamento_2.jpg


3. Para alterar o intervalo da frequência de autossalvamento, clique nas setas para cima ou para baixo logo ao lado do campo numérico, aumentando ou diminuindo o tempo. Para agilizar, também é possível digitar, manualmente, o valor desejado.

Autosalvamento_3.jpg


4. Ou, se preferir, você pode desabilitar a opção de autossalvamento. Mas lembre-se de que, ao desmarcar essa opção, o sistema não salvará automaticamente a cópia de segurança dos seus documentos e você deverá fazer isso manualmente para não perder suas informações em caso de incidentes.

Autosalvamento_4.jpg


5. Alterado o período de intervalo do autossalvamento, clique em Salvar, no canto inferior esquerdo da tela.


Pronto!
O período foi definido e o sistema agora está configurado para salvar temporariamente de seus documentos no intervalo indicado. Aproveite essa funcionalidade para automatizar e trazer segurança para o seu trabalho.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?