Como defino o assunto do processo no fluxo de trabalho da chefia do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.1.0-73
Publicado em: 30/01/2019


A especialidade por assuntos é um dos critérios da distribuição automática de processos entre os procuradores. Nesse sentido, uma maior familiaridade em um determinado assunto implica diretamente em uma atuação mais eficiente e otimizada do procurador. Por isso, é necessário que, para cada processo, seja indicado um assunto. Caso este não seja indicado no momento do cadastro, pode ser feito posteriormente, na validação ou antes da distribuição do processo.

Neste artigo, verifique como indicar o assunto do processo a partir do fluxo de trabalho da chefia. Acompanhe.


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.

2. Acesse a aba de Distribuição (1), localize e selecione o processo (2) cujo assunto deve ser definido ou alterado.

print02.png

3. Depois de selecionar o processo, localize a coluna referente ao assunto (1) e clique em A definir (2) para que o sistema disponibilize o ícone dos três pontos (3). Clique neste ícone para abrir a janela de Assuntos do Processo.

print03.png

4. Na janela Assuntos do Processo, utilize o campo (1) de filtragem para pesquisar pelo assunto desejado. Ao escrever, por exemplo, a palavra “demissão”, o sistema reunirá todos os assuntos que contenham essa palavra. Selecione o assunto desejado, acionando o checkbox (2).

print04.png

Observação

Se o assunto selecionado necessitar de informações adicionais, as perguntas aparecerão no campo Informações adicionais para controle de litispendência/conexão.

 

5. Depois de selecionar os assuntos e acrescentar as informações necessárias, clique no botão Salvar

Observação
  • Se você precisar visualizar a Pasta Digital do processo antes de definir o assunto, selecione o processo desejado e utilize o atalho F12 do teu teclado para abri-la.

  • A definição do assunto também pode ser feita abrindo o cadastro do processo e alterando diretamente o campo de assunto do processo.

Pronto! Depois de realizar essas poucas etapas, seu processo terá o assunto definido, garantindo mais agilidade e eficiência.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Dariana Farias

Esse artigo foi útil?