Como defino o assunto do processo no fluxo de trabalho da chefia do SAJ Procuradorias

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-73

A especialidade por assuntos é um dos critérios da distribuição automática de processos entre os procuradores. Nesse sentido, uma maior familiaridade em um determinado assunto implica diretamente em uma atuação mais eficiente e otimizada do procurador. Por isso, faz-se necessários que, para cada processo, seja indicado o assunto. Caso o assunto não seja indicado no momento do cadastro, ele pode ser feito, posteriormente, no momento da validação ou antes da distribuição do processo. Neste artigo, vamos ver como fazer isso a partir do fluxo de trabalho da chefia, acompanhe abaixo:


1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.

print01.png

 

2. Acesse a aba de Distribuição (1), localize e selecione o processo (2) cujo assunto deve ser definido ou alterado.

print02.png


3. Depois de selecionar o processo, localize a coluna referente ao assunto (1) e clique em A definir (2) para que o sistema disponibilize o ícone dos três pontos (3). Clique neste ícone para abrir a janela de Assuntos do Processo.

print03.png


4. Na janela Assuntos do Processo, utilize o campo de filtragem para pesquisar pelo assunto desejado. Ao escrever, por exemplo, a palavra “demissão”, o sistema reunirá todos os assuntos que contenham essa palavra. Selecione o assunto desejado, acionando o checkbox.

print04.png

 

Se o assunto selecionado necessitar de informações adicionais, as perguntas aparecerão no campo Informações adicionais para controle de litispendência/conexão.

 

5. Depois de selecionar o(s) assunto(s) e acrescentar as informações necessárias, clique no botão Salvar

 

  • Se você precisar visualizar a Pasta Digital do processo antes de definir o assunto, selecione o processo desejado e utilize o atalho F12 do teu teclado para abri-la.

  • A definição do assunto também pode ser feita abrindo o cadastro do processo e alterando diretamente o campo de assunto do processo.


Pronto, é simples, não é mesmo? Depois de realizar essas poucas etapas, seu processo terá o assunto definido, garantindo mais agilidade e eficiência.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

 

Esse artigo foi útil?