Como configuro as colunas no SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 19/11/2019

O sistema SAJ (tanto no PG quanto no  SG) foi desenvolvido para permitir a alteração da padronização de colunas no Fluxo de Trabalho com o objetivo de otimizar o gerenciamento para a execução de procedimentos em lote e uma visualização mais adequada para a necessidade de cada usuário. 

Veja como você pode personalizar Colunas.

1. Para acessar o Fluxo de Trabalho e iniciar o seu trabalho, utilize o ícone mceclip1.png, localizado na barra superior de atalhos do SAJ. Outra maneira seria pelo menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho.

imagem1_destaque.png

 

2. Para configurar ou personalizar as colunas no Fluxo de Trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima do barra das colunas (item 1 da figura) e selecione a opção Configurar Colunas (item 2 da figura).

imagem2_destaque.png

 

3. O sistema abrirá o menu Configurar Colunas, apresentando as opções de colunas disponíveis para seleção e inclusão à fila. As opções podem variar de acordo com a fila de trabalho ou com a  configuração disponibilizada através do SAJ/ADM.

Para incluir a coluna desejada, clique sobre ela (item 1 da figura) e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste para qualquer local entre as nomenclaturas das colunas no fluxo de trabalho (item 2 da figura). No exemplo, arrastamos a coluna "Assessor responsável".

imagem3_destaque.png

  

4. Realizada a inclusão de colunas é necessário salvar e renomear o estilo de visualização no ícone Disquete (item 1 da figura).  Abrirá a tela para renomear o estilo de consulta (item 2 da figura). A padronização deve ser feita fila a fila. 

imagem4_destaque.png

 

Saiba mais

Você também poderá personalizar as Tarjas e Filtros, acesse e confira:

"Como gerencio as Tarjas pelo Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais?"
"Como configuro Filtros no SAJ Tribunais?"

 

Configure as colunas e ganhe celeridade em seu trabalho!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Raphael Soares Pereira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?