Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 19/11/2019
O sistema SAJ (tanto no PG quanto no SG) foi desenvolvido para permitir a alteração da padronização de colunas no Fluxo de Trabalho com o objetivo de otimizar o gerenciamento para a execução de procedimentos em lote e uma visualização mais adequada para a necessidade de cada usuário.
Veja como você pode personalizar Colunas.
1. Para acessar o Fluxo de Trabalho e iniciar o seu trabalho, utilize o ícone , localizado na barra superior de atalhos do SAJ. Outra maneira seria pelo menu Andamento, submenu Fluxo de Trabalho.
2. Para configurar ou personalizar as colunas no Fluxo de Trabalho, clique com o botão direito do mouse em cima do barra das colunas (item 1 da figura) e selecione a opção Configurar Colunas (item 2 da figura).
3. O sistema abrirá o menu Configurar Colunas, apresentando as opções de colunas disponíveis para seleção e inclusão à fila. As opções podem variar de acordo com a fila de trabalho ou com a configuração disponibilizada através do SAJ/ADM.
Para incluir a coluna desejada, clique sobre ela (item 1 da figura) e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste para qualquer local entre as nomenclaturas das colunas no fluxo de trabalho (item 2 da figura). No exemplo, arrastamos a coluna "Assessor responsável".
4. Realizada a inclusão de colunas é necessário salvar e renomear o estilo de visualização no ícone Disquete (item 1 da figura). Abrirá a tela para renomear o estilo de consulta (item 2 da figura). A padronização deve ser feita fila a fila.
Você também poderá personalizar as Tarjas e Filtros, acesse e confira:
"Como gerencio as Tarjas pelo Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais?"
"Como configuro Filtros no SAJ Tribunais?"
Configure as colunas e ganhe celeridade em seu trabalho!
Autoria: Raphael Soares Pereira
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues