Como edito os documentos previamente criados no SAJ Tribunais?

O Editor de Textos do SAJ/PG5 permite a emissão de diversos tipos de documentos vinculados aos processos com os quais você está trabalhando. Você poderá retomar a edição de documentos previamente salvos, não assinados, como em casos em que você precisou pausar a emissão de um documento para confirmar alguma informação relevante, por exemplo.

Essa é mais uma facilidade que o sistema SAJ/PG5 proporciona para agilizar o seu trabalho, ou seja, não é necessário emitir um novo expediente caso você precise ajustar uma informação em um documento pendente de assinatura.

Vamos para a explicação prática! Veja os procedimentos de como editar documentos nessa situação.

1. Acesse o menu Gerenciador de ArquivosPesquisar,  selecione o campo Data da última alteração e inclua o intervalo de tempo para consulta. Clique em Pesquisar:

04.1.png

2. Selecione o documento para edição dando um duplo clique (abrirá o editor de texto), ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar:

05.1.png

 

3. Ajuste o que for necessário. Após ajustado aparecerá a mensagem de que as alterações foram realizadas. Clique em Sim para salvar. Pronto o documento está pronto para ser finalizado e assinado. 

imagem5_raphael.png

 

 

Alguns usuários têm permissão de segurança e conseguem realizar a edição de um documento mesmo que já esteja finalizado. No entanto, após o documento ser assinado nenhuma alteração poderá ser feita.

 

 Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade evitando a duplicidade de documentos! 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Raphael Soares Pereira 
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?