Como edito os documentos de processos físicos salvos no SAJ PG Tribunais?

Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 10/03/2021

 

O Editor de Textos do SAJ/PG5 permite a emissão de diversos tipos de documentos vinculados aos processos com os quais você está trabalhando. Você poderá retomar a edição de documentos previamente salvos, não assinados, como em casos em que você precisou pausar a emissão de um documento para confirmar alguma informação relevante, por exemplo.

Essa é mais uma facilidade que o sistema SAJ/PG5 proporciona para agilizar o seu trabalho, ou seja, não é necessário emitir um novo expediente caso você precise ajustar uma informação em um documento pendente de assinatura.

Vamos para a explicação prática! Veja os procedimentos de como editar documentos nessa situação.

1. Acesse o menu Expedientes, submenu Gerenciador de Arquivos e clique na opção Pesquisar. No campo "Pesquisar por", selecione a opção Documentos e no campo Data da última alteração inclua o intervalo de tempo para consulta. Clique em Consultar:

01_gerenciador_de_arquivos.png

 

2. Selecione o documento para edição e dê um duplo clique (abrirá o editor de texto), ou clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Editar:

02_Editor_de_texto.png

 

3. No Editor de Textos, ajuste o que for necessário em seu documento e salve. Caso tente fechar a tela antes do salvamento aparecerá uma mensagem que houve alteração no conteúdo do documento. Clique em Sim para salvar. Pronto, o documento está pronto para ser finalizado, assinado e, posteriormente, a Confirmação da Movimentação.

03_Confirmar_alteracao.png

 

Atenção

Alguns usuários têm permissão de segurança e conseguem realizar a edição de um documento mesmo que já esteja finalizado. No entanto, após o documento ser assinado nenhuma alteração poderá ser feita.

 

 Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade evitando a duplicidade de documentos! 

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Raphael Soares Pereira 
Validação: Fernando Aparecido da Cruz

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?

Esta plataforma não é destinada à solicitação de suporte ou a informações sobre andamento de processos.
Solicitações de suporte devem ser encaminhadas à Softplan por meio dos canais oficiais.
Informações sobre andamento de processos devem ser encaminhadas a instituição ou responsáveis.