Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 13/01/2020
Em regra, os documentos emitidos são inseridos no Fluxo de Trabalho de acordo com sua categoria, essa inclusão dependerá das configurações previamente realizadas pelo administrador do sistema. Sendo assim, será possível você localizar o documento no fluxo de trabalho e retomar sua edição, desde que sejam salvos e não estejam assinados. Pode ocorrer em casos que você precisa pausar a emissão do documento para confirmar alguma informação relevante, por exemplo.
Acompanhe os passos de como realizar a edição dos documentos a partir do Fluxo de trabalho:
1. Acesse o Fluxo de Trabalho através do caminho: menu Andamento e submenu Fluxo de trabalho. Você também poderá acessar o Fluxo de Trabalho pelo ícone de atalho localizado na barra superior do sistema.
2. Escolha o Fluxo de Trabalho desejado (item 1 da figura).
3. Em seguida, acesse o subfluxo da categoria do documento que você está tentando editar, por exemplo, subfluxo de Despacho. Acesse a fila em que se encontra o documento para edição, por exemplo, fila Em Elaboração, Ag. Correção, entre outras (item 2 da figura).
4. Selecione o documento que deseja editar (item 3 da figura).
5. Clique na atividade de edição de documento, neste exemplo denominada Editar documento (item 4 da figura).
- Cada Tribunal de Justiça pode configurar diferentes atividades em cada fila, sendo assim a atividade para edição dependerá da configuração por parte do administrador do sistema.
- Você não poderá editar documentos assinados.
- Os documentos já finalizados poderão ser editados por usuários que possuem a função de segurança para editar documentos finalizados ou, então, usuário que possui a função de segurança para cancelar a finalização do documento e editá-lo.
6. Pronto! O Editor de Textos do SAJ abrirá para que você continue a edição.
Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade evitando a duplicidade de documentos!
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Marta Ventura
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues