Como edito os documentos a partir do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0

 

Os documentos emitidos, em regra, são inseridos no Fluxo de Trabalho, tendo em vista que a inclusão dependerá das configurações previamente realizadas pelo administrador do sistema. Sendo assim, será possível você localizar o documento no fluxo de trabalho e retomar a edição de documentos salvos, mas não assinados. Como em casos em que você precisou pausar a emissão de um documento para confirmar alguma informação relevante, por exemplo.

Acompanhe os passos de como realizar a edição dos documentos a partir do Fluxo de trabalho:

1. Acesse o Fluxo de Trabalho através do caminho: menu Andamento > Fluxo de trabalho. Você também poderá acessar o Fluxo de Trabalho pelo ícone de atalho .

2. Escolha o Fluxo de Trabalho desejado.

3. Em seguida, acesse o subfluxo da categoria do documento que você está tentando editar, por exemplo, subfluxo de Despacho.

4. Acesse a fila em que se encontra o documento para edição, por exemplo, fila Em Elaboração, Ag. Correção, entre outras.

5. Selecione o documento que deseja editar.

6. Clique na atividade de edição de documento, neste exemplo denominada Editar.

imagem_05-1.png

  

 

  • Cada Tribunal de Justiça pode configurar diferentes atividades em cada fila, sendo assim a atividade para edição dependerá da configuração por parte do administrador do sistema.
  • Você não poderá editar documentos assinados.
  • Os documentos já finalizados poderão ser editados por usuários que possuem a função de segurança para editar documentos finalizados ou, então, usuário que possui a função de segurança para cancelar a finalização do documento e editá-lo.

 

7. Pronto! O Editor de Textos do SAJ abrirá para que você continue a edição.

imagem_05_2.png

 

Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade evitando a duplicidade de documentos!

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?