Como sinalizo páginas principais de um processo da Pasta Digital do SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 08/02/2019

 

O sistema SAJ/PG5 possibilita a sinalização de páginas principais dos autos de um processo. Esse recurso tem como objetivo destacar as páginas mais relevantes das petições, despachos, alvarás, por exemplo, auxiliando você e outros usuários da Vara que trabalham com os processos da Pasta Digital a localizar rapidamente essas páginas.

Você pode indicar como página principal um objeto que fundamenta um pedido ou algum tipo de prova – dessa forma, ele ficará em evidência nos autos do processo. 

1. Abra a Pasta Digital do processo, para essa operação e siga o seguinte caminho: Menu Consulta > Autos, ou então utilize o atalho F12 para abrir a Pasta Digital. 

2. Selecione a página do documento que deseja sinalizar, clique sobre a página com o botão direito do mouse e selecione a opção "Definir como Página Principal". 

3. Salve a operação. 

01.img01.png

 

 

Você pode adicionar uma ou mais páginas de um mesmo documento.

 

4. Pronto! Agora as páginas principais podem ser identificadas a partir do ícone em tela.

 01.img02.png

 

 

 

 

 

Para exibir diretamente todas as páginas principais do documento, você pode alterar o modo de visualização para "Páginas Definidas como Principais", facilitando a sua localização.

 

 

01.img04.png

 

5. Caso você queira desfazer a operação, basta clicar novamente com o botão direito do mouse sobre a página marcada como principal e selecionar a opção "Remover definição 'Página principal'"

01.img03.png

As páginas principais auxiliam você a localizar rapidamente objetos relevantes nos documentos do processo e este é apenas um dos recursos da Pasta Digital.

Aproveite essa funcionalidade! 

  

 

Para saber mais sobre o atalho para Pasta Digital - F12, acesse: "Qual é o atalho para visualizar a Pasta Digital do processo no SAJ Tribunais"

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Sandra Mazutti 

Esse artigo foi útil?