Como emito documentos para partes com múltiplos endereços no SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Publicação: 08/02/2019

O sistema SAJ PG oferece várias facilidades que auxiliam e otimizam as suas atividades, dando-lhe celeridade e, consequentemente, aumentando sua produtividade. Vamos aprender a realizar a emissão de documentos para partes com múltiplos endereços.

Como você sabe, o sistema SAJ possibilita que seja inserido quantos endereços sejam necessários no cadastro das partes de um processo. Quando for preciso emitir um documento para uma parte com mais de um endereço cadastrado, você poderá selecionar todos os endereços cadastrados ou quantos forem necessários para a emissão do expediente.

Para isso, acesse o menu Expediente, clique na opção Emissão de Documentos e siga os seguintes passos:

1. Selecione a categoria e o modelo do documento que deseja emitir.

2. Informe o número do processo.

3. Os dados necessários do processo irão ser carregados, então selecione a aba Pessoas, a fim de que as partes do processo sejam avaliadas.

4. Após, selecione a parte, que possui múltiplos endereços cadastrados, e clique no botão Consulta/Cadastro de Endereços, conforme destaque na imagem a seguir.

 2019-01-18_11h26_50.png

5. Após selecionar a parte e clicar em Consulta/Cadastro de Endereços, o sistema SAJ apresentará a tela Consulta de Endereços da Pessoa, em que você poderá selecionar quantos endereços desejar para a emissão do documento:

2019-01-18_11h38_39.png

6. Depois da seleção dos endereços, prossiga normalmente com a emissão do documento. 

 

 

A seleção de endereço para emissão do mandado e definição do seu zoneamento será sugerida automaticamente pelo sistema. No entanto, você pode alterar essa escolha durante a seleção de endereços na tela de Consulta de Endereços da Pessoa. Caso você selecione mais de um endereço, todos eles aparecerão no corpo do documento emitido.

Essa funcionalidade traz eficiência ao trabalho dos oficiais de justiça, que poderão contar com os endereços corretamente indicados no documento.

Aproveite essa funcionalidade sempre que for necessário realizar a emissão de documentos para múltiplos endereços. Esta mesma funcionalidade pode ser utilizada com todas as categorias e modelos, como por exemplo em Ofícios.

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

Esse artigo foi útil?