Como faço a configuração de Atos no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0

Para casos em que o Ato não esteja automaticamente vinculado ao tipo de decisão do magistrado, será necessário que você realize manualmente essa vinculação.

No cenário que apresentaremos aqui, será preciso realizar a intimação de todas as partes passivas do processo após o despacho do magistrado.

Essa operação é realizada na tela Configuração de Atos, que pode ser acessada de duas formas:

1. Através do Fluxo de Trabalho (1) 01_img1.png > subfluxo Documento > Despacho (2) e acessando geralmente na fila de trabalho “Ag. Análise” (3), a qual possuirá uma atividade para Analisar Atos (4).

Mas atenção, isso dependerá da configuração do Tribunal de Justiça.

01_img02.png 

2. Através da Pasta Digital, selecionando o documento que está sendo avaliado e acionando o ícone de Visualizar Atos do documento  ou então acionando a atividade do Fluxo de Trabalho através da Pasta Digital.

01_img07.png

 

A partir da tela Configuração de Atos você pode verificar se já existem atos configurados para as partes do processo e realizar as operações necessárias.

1. Acesse a tela de Configuração de Atos;

2. Clique em Novo para configurar novos atos;

01_img03.png 

3. Ao clicar em Novo será aberta a tela Configurar Novo Ato;
 01_img04.png

4. Selecione a parte para a qual você irá realizar o ato, depois é preciso preencher todos os campos solicitados pelo sistema prosseguir. Por exemplo, ao selecionar o tipo de ato Intimação, após a forma do ato Diário, será necessário apenas informar o prazo do ato, sendo assim os campos necessários vão depender do tipo do ato e da forma do ato que foram selecionados;

5. Salve e confirme o salvamento da operação;

6. O ato configurado aparecerá ao lado direito da tela;
 01_img05.png

7. Em seguida, o usuário deve clicar sobre o botão Gerar atos agora;

8. Pronto! O ato será gerado conforme a configuração realizada.

01_img06.png

 

 

Caso o ato configurado exija a emissão de um documento seguirá a operação normalmente a partir da tela Emissão de Documentos, que abrirá para que você complete informações como Escrivão, Audiência, entre outros campos que podem ser solicitados. Clique em Editar para visualizar o conteúdo do Ato no Editor de Textos, em seguida assine e libere nos autos digitais do processo.


Ao realizar a correta configuração dos atos você otimizará o seu tempo e aumentará a produtividade de seu cotidiano de trabalho! 
 

 

Para saber mais sobre o que são atos, clique aqui: "O que são Atos no SAJ Tribunais?

 
Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Heloisa Kreutz do Nascimento
Adequação e revisão: Sandra Mazutti

Esse artigo foi útil?