Como consulto os documentos a partir da pesquisa no gerenciador de arquivos do SAJ PG Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 13/02/2020

 

O Gerenciador de Arquivos é um repositório onde ficam armazenados os documentos que foram expedidos através do sistema SAJ/PG5. Caso um documento não esteja assinado, é possível realizar alteração em seu conteúdo (a depender de função de segurança). E um dos caminhos possíveis para editá-lo é por meio da pesquisa no gerenciador de arquivos.

Nesse artigo você verá como localizar os documentos e realizar sua edição. Vamos lá?

1. Acesse o menu Gerenciador de Arquivos localizado na barra superior do sistema. Com o Gerenciador aberto, clique na aba Pesquisar e selecione a opção Documentos. Em seguida, selecione o campo Data da última alteração e inclua o intervalo de tempo para consulta. Clique em Consultar:

_tela_principal_gerenciador.png

 

Observação

Caso queira visualizar o documento antes de editá-lo, clique com o botão direito sobre o documento (item 1 da figura) e selecione a opção Visualizar arquivo (item 2 da figura). Para fechar, clique no X localizado na barra superior do documento (item 3 da figura).

visualizar_documento_.png

 

 

2. Para editar o documento, dê duplo clique sobre ele e abrirá o editor de texto. Ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar:

editar_documento.png

 

3. Além da forma de pesquisa mencionada no item 1 desse artigo, é possível utilizar mais campos de pesquisas que estão disponíveis no campo Opções Adicionais de Pesquisa.

op__es_adicionais_de_pesquisa.png
  

Podemos também mesclar a pesquisa refinando ainda mais a busca através da utilização de campos combinados com os acima citados. Caso não tenha utilizado uma combinação possível, o sistema irá exibir a mensagem (abaixo) orientando o usuário:

04.4.png

Neste artigo você viu como editar um documento a partir da pesquisa por documentos no Gerenciador de Arquivos. Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade!  

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Raphael Soares Pereira 
Validação: Matheus Andrade de Menezes
Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?