Como edito os documentos a partir da pasta Documentos no gerenciador de arquivos do SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 03/02/2020

 

Sempre que vo precisar realizar a edição de documentos com a situação em elaboração e finalizados no SAJ, poderá editá-los a partir da pasta Documentos no Gerenciador de Arquivos. 

Atenção

Com relação aos documentos finalizados é preciso que você disponha da função de segurança que possibilita a edição de documentos finalizados.

Já os documentos que estão assinados, estes não podem ser editados, mesmo com a função de segurança ativa.

 

Acompanhe os passos de como editar os documentos no gerenciador de arquivos.

1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Gerenciador de arquivos.

imagem1_destaque.png

 

2. Selecione a aba Pastas (item 1 da figura), localize a categoria desejada e selecione-a. Selecione a pasta Documentos (item 2 da figura) e localize o documento que você deseja editar. Dê duplo clique ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar (item 3 da figura). O SAJ abrirá o Editor de Textos. 

imagem2_destaque.png

 

 

3. Outra opção interessante para encontrar o documento a ser editado com maior facilidade é utilizando a opção Pesquisar no Gerenciador de arquivos, ao lado da opção “Pastas”, digite o número do processo e clique em consultar, aparecerão diversos documentos daquele processo selecionado, com isso localize o documento que você deseja editar. Dê duplo clique ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar. O SAJ abrirá a tela do Editor de Textos. 

 imagem3_destaque.png

03_img3.png

Neste artigo você viu como editar um documento pelo Gerenciador de Arquivos. Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Buzanelo
Validação: Andressa Abdo

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?