Como crio uma Cópia de Segurança (BACKUP) no SAJ Tribunais?

Artigo elaborado com base na versão 2.0.1-0 

 

Como você já sabe, o Editor de Textos do SAJ/PG5 permite a emissão de diversos tipos de documentos vinculados aos processos com os quais você está trabalhando. Para assegurar que você não perca o seu trabalho de edição em situações de queda de energia, por exemplo, o SAJ dispõe da função Cópia de Segurança (ou Backup), que mantém uma cópia do arquivo com o qual você está trabalhando no SAJ em uma pasta local do seu computador.

Vamos para a prática! Siga os passos abaixo para habilitar a funcionalidade e garantir a segurança de seus documentos:

1. No sistema SAJ, acesse o menu Expediente e clique em Configurações do Usuário. No campo Caminho da cópia local informe em que diretório da sua máquina os arquivos de segurança devem ser salvos e clique em OK.

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2. Indique a categoria do documento e clique na aba Formulário. Assinale o campo Salvar cópia local dos documentos criados e clique em Salvar.

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Pronto! A funcionalidade de como criar uma cópia de segurança já está habilitada!

Caso o sistema se comporte de forma inesperada, você poderá continuar trabalhando no documento a partir de qualquer programa que comporte arquivos RTF.

 

 

Caso queira ver os passos de como importar os documentos salvos no Backup e como recuperar os arquivos por meio do Autossalvamento, acesse os artigos:

Como importo os documentos salvos pela Cópia de Segurança (Backup) para o SAJ Tribunais?

Como recupero os arquivos por meio do Autossalvamento no SAJ Tribunais?

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Buzanelo
Adequação e Revisão: Mônica Guarezi Rodrigues

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