Como insiro anexos em documentos na finalização em lote no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.0.0-86

Você sabia que, com o SAJ Procuradorias, você pode finalizar documentos em lote, incluindo anexos individuais em cada documento? Veja neste artigo como realizar esse procedimento.

1. Acesse a tela Emissão de Documentos clicando no menu Arquivo, opção Emissão de Documentos*

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Existem diversos caminhos para acessar a tela Emissão de Documentos. A opção no menu Arquivo é apenas uma delas.

 

2. Clique na lupa ao lado do campo Categoria para abrir a tela Consulta de Categorias.

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3. Na lista de opções exibidas pelo sistema, localize a categoria do documento, clique sobre ela e, em seguida, clique em Selecionar. Aqui selecionamos a categoria Petições diversas.

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4. A seguir, clique na lupa ao lado do campo Modelo para abrir a janela Consulta de Modelos de Documentos.

5. Localize o tipo de modelo a ser aplicado em todos os processos do lote, clique sobre ele e, em seguida, clique em Selecionar. Aqui selecionamos a opção Modelo Geral.

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6. Insira o número dos processos no campo Nosso Nº ou Outro Nº e pressione a tecla TAB para incluir o processo na seção Lista de processos, que se encontra do lado direito da janela.


7. Repita o procedimento até ter inserido na lista de processos todos os processos desejados.

 

Se você desejar emitir, em lote, documentos que tenham o mesmo tipo de peça e modelo, basta acrescentar os números dos demais processos. Caso os documentos tenham categorias e modelos diferentes, basta selecionar a categoria e o modelo de cada documento separadamente antes de inserir o número de cada processo.

 

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Se um dos processos selecionados possuir incidentes, a janela Seleção de Processos Dependentes será exibida, perguntando se você quer inserir uma manifestação. Para isso, escolha o processo desejado. Caso não haja incidentes, clique na opção Selecionar.

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8. Depois de inserir o número de todos os processos desejados, clique em Editar para abrir o Editor de Textos.

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9. Observe que o Editor de Textos traz, em abas separadas, todos os documentos dos processos escolhidos. Para incluir anexos em um desses documentos, clique na aba correspondente ao mesmo e, em seguida, clique no botão Anexos e Observações na barra lateral de ferramentas.

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10. No Painel auxiliar que será exibido no canto direito da tela, clique em Inserir anexo (botão representado pelo desenho da letra T e um sinal de +) na seção Anexos disponíveis.

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Neste momento o sistema exibirá a tela Seleção de documentos. Nela você pode selecionar um dos documentos já disponível da pasta do processo ou incluir um arquivo do seu computador ou scanner.

  • Para mais detalhes sobre a inclusão de anexos, acesse aqui o artigo que aborda esse assunto.



11. Ao localizar o arquivo desejado na lista de peças processuais, selecione-o e, logo em seguida, clique em Selecionar.

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12. Observe que, ao retornar à tela do editor de textos, o arquivo selecionado aparece na lista Anexos disponíveis, no painel auxiliar.

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13. Agora repare que, ao clicar na aba de outro documento, o campo Anexos disponíveis do Painel Auxiliar aparece em branco. Isso quer dizer que o anexo inserido em um documento não é replicado para os demais, mesmo que os documentos estejam sendo emitidos em lote.

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14. Repita os passos 8 e 9 para incluir os anexos necessários a cada um dos documento do lote.


15. Finalizada a inserção dos anexos nos documentos desejados, clique no botão Finalização em Lote, localizado na barra lateral de ferramentas.

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16. O sistema exibirá a janela Finalização de documentos em lote, apresentando a lista de processos e documentos que serão finalizados.

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17. Nos campos Assinar, Protocolar e Imprimir, selecione as opções desejadas para cada processo e, por fim, clique em Finalizar todos. Dessa forma você finaliza, de uma única vez, todos os documentos de sua lista de emissão.

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18. Depois de concluir os procedimentos, o sistema apresenta o relatório da finalização, indicando se, por alguma razão, um dos documentos não foi finalizado.

Além disso, também são apontados os momentos em que foram protocolados, caso tenha sido selecionada a opção de protocolo eletrônico.

 

Lembre-se de que o protocolo eletrônico ocorre apenas quando há integração entre o SAJ Procuradorias e os tribunais.


Utilizando a funcionalidade de finalização de documentos em lote você economiza um bom tempo; o sistema absorve a parte mecânica da demanda e você foca no que realmente importa: seu trabalho intelectual.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

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