Como elaborar documentos em lote com anexos no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-89
Atualizado em: 18/09/2020   


Você sabia que, com o SAJ Procuradorias, você pode finalizar documentos em lote, incluindo anexos individuais em cada documento? Veja neste artigo como realizar esse procedimento.

1. Em sua área de trabalho, acesse o menu Arquivo (1) e clique na opção Emissão de Documentos (2)*

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Observação

Existem diversos caminhos para acessar a tela Emissão de Documentos. A opção no menu Arquivo é apenas uma delas.

 

2. Na tela Emissão de Documentos, clique na lupa (1) ao lado do campo Categoria para exibir a lista de opções disponíveis.

3. Na tela Consulta de Categorias (2), selecione a categoria (3) do documento que deseja elaborar (neste caso, foi selecionada a categoria Petições diversas), e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela. 

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4. Uma vez selecionada a categoria, siga o mesmo procedimento para preencher o campo Modelo; clique na lupa (1) para exibir a lista de opções disponíveis.

5. Na tela Consulta de Modelos de Documentos (2), selecione o modelo de documento (3) que deseja elaborar (neste caso, foi selecionado o modelo de Informações Básicas do processo) e clique em Selecionar (4), no canto inferior esquerdo da tela. 

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6. Com Categoria e Modelo selecionados, informe no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo para o qual o documento será elaborado e pressione a tecla TAB para o carregamento da informações. 

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7. Perceba que, com a inserção, o processo foi incluído na seção Lista de processos, que se encontra do lado direito da janela. Volte ao campo Nosso Nº (1) ou Outro Nº para informar o número do segundo processo para o qual deseja emitir um documento. 

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8. Repita o procedimento até ter inserido na lista de processos todos os processos desejados.

Dica

Se você desejar emitir, em lote, documentos que tenham o mesmo tipo de peça e modelo, basta acrescentar os números dos demais processos.

Caso os documentos tenham categorias e modelos diferentes, basta selecionar a categoria e o modelo de cada documento separadamente antes de inserir o número de cada processo.

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Observação

Se um dos processos selecionados possuir incidentes, ao inserir o número do processo (1), a janela Seleção de Processos Dependentes será exibida e nela você deverá escolher o processo desejado. Caso não haja incidentes, clique no processo principal (2), a seguir, na opção Selecionar (3).

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9. Depois de inserir o número de todos os processos desejados, clique em Editar para abrir o Editor de Textos.

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10. Observe que o Editor de Textos traz, em abas separadas (1) , todos os documentos dos processos escolhidos. Para incluir anexos em um desses documentos, clique na aba correspondente ao mesmo e, em seguida, clique no botão Anexos e Observações (2) na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

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11. No Painel auxiliar que será exibido no canto direito da tela, clique em Inserir anexo (botão representado pelo desenho da letra T e um sinal de +) na seção Anexos disponíveis.

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Observação

Neste momento o sistema exibirá a tela Seleção de documentos. Nela você pode selecionar um dos documentos já disponível da pasta do processo ou incluir um arquivo do seu computador ou scanner.

Para mais detalhes sobre a inclusão de anexos, acesse aqui o artigo que aborda esse assunto.


12. Na tela Seleção de Documentos, localize o arquivo desejado na lista de peças processuais, selecione-o  (1), logo em seguida, clique em Selecionar (2) no canto inferior esquerdo da tela.

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13. Observe que, ao retornar à tela do editor de textos, o arquivo selecionado aparece na lista Anexos disponíveis, no painel auxiliar.

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14. Agora repare que, ao clicar na aba de outro documento, o campo Anexos disponíveis (1) do Painel Auxiliar aparece em branco. Isso quer dizer que o anexo inserido em um documento não é replicado para os demais, mesmo que os documentos estejam sendo emitidos em lote.

15. Dessa forma, clique novamente em Inserir Anexo (2) para escolher os arquivos desejados. Repita os passos 11, 12, 13 e 14 até que todos os anexos necessários sejam inseridos nos documentos em elaboração.

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16. Finalizada a inserção dos anexos nos documentos desejados, clique no botão Finalização em Lote, localizado na barra de ferramentas na lateral esquerda da tela.

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17. Nesse momento o sistema exibirá a janela Finalização de documentos em lote, apresentando a lista de processos e documentos que serão finalizados.

18. Nos campos Assinar, Protocolar e Imprimir (1), selecione as opções desejadas para cada processo e, por fim, clique em Finalizar todos (2). Dessa forma você finaliza, de uma única vez, todos os documentos de sua lista de emissão.

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Depois de concluir os procedimentos, o sistema apresenta o relatório da finalização, indicando se, por alguma razão, um dos documentos não foi finalizado.

Além disso, também são apontados os momentos em que foram protocolados, caso tenha sido selecionada a opção de protocolo eletrônico.

Observação

Lembre-se de que o protocolo eletrônico ocorre apenas quando há integração entre o SAJ Procuradorias e os tribunais.


Utilizando a funcionalidade de finalização de documentos em lote você economiza um bom tempo; o sistema absorve a parte mecânica da demanda e você foca no que realmente importa: seu trabalho intelectual.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Validação: Raphael Soares Pereira
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente
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