Como recupero os arquivos por meio do Autossalvamento no SAJ Tribunais?

Cliente: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 04/02/2020

 

Você sabia que o SAJ possui um mecanismo de recuperação de arquivo, denominado Autossalvamento? É uma importante funcionalidade, com a qual você tem a segurança de que seus documentos serão recuperados em caso de problemas técnicos na máquina ou no sistema.

Vamos aos passos de como utilizar esta funcionalidade? Inicialmente é preciso configurar corretamente o Autossalvamento no sistema. 

Acompanhe como realizar esse procedimento no sistema.

1. Acesse o menu Expediente e clique na opção Editor de Documentos. Se preferir utilize a tecla de atalho F4.

imagem1_destaque.png

 

2. Com o Editor de Textos aberto, acesse o menu Ferramentas e clique em Opções.

imagem2_destaque.png

 

3. Na janela aberta pelo sistema, na aba Geral, habilite a opção Autossalvamento e informe o intervalo de tempo em que o Editor deve salvar automaticamente os documentos em edição e clique em Salvar. Quanto menor o tempo configurado, mais segurança você terá. Salve as alterações de configuração e pronto, o autossalvamento está autorizado.

imagem3_destaque.png

 

Atenção

Com o mecanismo de Autossalvamento habilitado, você não perderá o trabalho caso ocorra alguma eventualidade, como falta de energia elétrica por exemplo. Para retomar a emissão do documento, basta localizar o arquivo recuperado no Gerenciador de Arquivos

 

4. Você também pode simplesmente abrir o Editor de Textos. O documento será apresentado para recuperação no painel auxiliar.

imagem4.png

  

Observação

Caso queira ver os passos de como importar os documentos salvos no Backup e como criar uma Cópia de Segurança (BACKUP), acesse os artigos:

Como importo os documentos salvos pela Cópia de Segurança (Backup) para o SAJ Tribunais?

Como crio uma Cópia de Segurança (BACKUP) no SAJ Tribunais?

 

Neste artigo você viu como configurar o Autossalvamento no sistema. Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade!

 

Créditos - Equipe SAJ Tribunais
Autoria: Alexandre Buzanelo
Validação: Marta Ventura

Adequação e revisão: Mônica Guarezi Rodrigues
Esse artigo foi útil?