Recebimento de intimações eletrônicas no SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6

O SAJ MP permite o recebimento de intimações eletrônicas por meio da tela Recebimento de Processos Judiciais. Neste artigo você conhecerá como utilizar essa funcionalidade.

1. Para começar, clique no botão Carga e Importação de Processos.

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_001.png

2. A tela Recebimento de Processos Judiciais abre com a aba Pendentes já selecionada. Neste exemplo, será selecionada a opção Recebimento por lote.

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_002.png

3. O usuário pode receber intimações que estejam com a mensagem Aguardando recebimento. Selecione a processo (1) e então clique no botão Receber Intimação (2).

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_003.png

4. Depois de alguns segundos, a intimação será recebida e essa informação estará disponível nos autos do processo por meio de uma certidão lançada automaticamente. Uma janela de aviso do sistema dando ciência do processo aparece. Confirme.

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_004.png

5. A partir de então, o prazo processual começa a ser contado. Você pode conferi-lo na coluna prazo da aba Concluídos, que é para onde a intimação recebida acabou de ser movida.

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_005.png

6. Se desejar, acesse a Pasta Digital do TJ (pelo botão em destaque na imagem abaixo ou pelo atalho F11) para conferir a certidão de intimação.

recebimento_de_intimacoes_eletronicas_006.png

Agora, você só precisa elaborar sua manifestação e peticioná-la, dando sequência à movimentação do processo na justiça.

O recebimento de intimações eletrônicas é um processo simples, fazendo com que você economize tempo, já que uma ação que antes dependia de deslocamento físico pode ser realizada digitalmente com celeridade.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni

Esse artigo foi útil?