Como consulto o demonstrativo de pesos por procurador no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-10

O peso é a unidade de medida para a carga de trabalho dos procuradores, que ganham pesos a cada demanda que recebem para atuar. No sistema SAJ Procuradorias existem três mapas de pesos: de processos, de pendências e de audiências. É possível consultar os pesos de cada procurador seguindo os passos a seguir:

1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Demonstrativo de Pesos por Procurador.

consultar_peso_procurador01.png

2. Na janela que abre, o sistema disponibiliza algumas opções para filtrar o resultado da consulta. Escolha primeiro o tipo de mapa de pesos(1): Definitivas (processos), Provisórias (pendências e intimações) ou Audiências. É possível consultar pela Chefia(2), pela Procuradoria(3), pela Área(4) do processo, pelo Grupo de distribuição(5), pelo Procurador(6) e por um Período(7). Lembre-se de que o único campo realmente obrigatório é o Período, mas quanto mais dados forem informados, mais refinado será o resultado da consulta. Depois de inserir todas as informações necessárias, clique no botão Consultar(8).

consultar_peso_procurador02.png

3. Para preenchimento dos campos, preencha o código de identificação ou a descrição e aperte a tecla TAB para carregar o preenchimento do campo. Se for necessário consultar as opções disponíveis em cada campo, clique na respectiva lupa. Se preferir, você pode clicar no campo desejado e utilizar o atalho F5 do teclado: a tela de consulta será aberta. No exemplo abaixo, vamos consultar os grupos de distribuição.

consultar_peso_procurador03.png

4. Como é campo obrigatório, vamos preencher o período que deve constar no relatório. Em seguida, clique em Consultar(1) para emitir o relatório.

consultar_peso_procurador04.png

5. O sistema abre o Relatório demonstrativo de pesos por procurador, conforme os filtros informados. Caso você tenha alguma dúvida sobre alguma coluna da tabela(1), a legenda das siglas está localizada logo abaixo(2).

consultar_peso_procurador05.png

6. O resultado do demonstrativo de pesos exibe a quantidade de pesos que cada procurador ganhou (+) ou perdeu (-) durante o período consultado. O mapa de pesos é agrupado por cada grupo de distribuição atendido pela chefia, deste modo é possível visualizar os pesos do procurador para cada grupo de processos.

7. Também é possível visualizar, na parte inferior do demonstrativo, os históricos do período, como o Histórico de ajustes, o Histórico da distribuição de devedores e o Histórico de afastamentos. Eles servem de referência, visto que estes eventos podem influenciar nos pesos dos procuradores, como a perda ou o ganho de pesos devido a afastamentos, por exemplo.

consultar_peso_procurador06.png

8. Clique na seta para baixo seta.png para visualizar as informações relativas ao agrupamento selecionado.

consultar_peso_procurador07.png

Para obter mais detalhes, dê um duplo clique sobre cada linha do demonstrativo de pesos. Quando isto é feito, o sistema exibe o Histórico das operações de peso, no qual é possível visualizar informações como: data e hora, usuário responsável pela operação, saldo de peso antes do evento, nome da operação, peso da operação, saldo de peso final e complementos sobre o processo.

consultar_peso_procurador08.png

Pronto! Muito simples, não é mesmo? Lembre-se de que o resultado da consulta sairá sempre conforme os filtros informados: se desejar um resultado mais abrangente, insira menos informações; mas se precisar de um resultado específico, preencha mais campos e o sistema retornará a consulta conforme informado.

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira 
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?