Como consulto o demonstrativo de pesos por procurador no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-42
Atualizado em: 01/07/2020


O peso é a unidade de medida para a carga de trabalho dos procuradores, que ganham pesos a cada demanda que recebem para atuar. No sistema SAJ Procuradorias , verifica-se a quantidade de peso de cada procurador por meio dos Mapas de Peso, que são três:

  • de processos,
  • de pendências e
  • de audiências.

Confira, neste artigo, como consultar o peso atribuído a cada procurador nos mapas de peso.

1. Acesse o menu Consultas e clique na opção Demonstrativo de Pesos por Procurador.

2. Na janela que será exibida, o sistema disponibiliza algumas opções para filtrar o resultado da consulta. Escolha, primeiro, o qual será o mapa de pesos (1): Definitivas (processos), Provisórias (pendências e intimações) ou Audiências. Por padrão o sistema traz a opção Definitivas marcada. 

3. Na sequência, preencha os demais campos que deseja utilizar como filtro em sua busca; é possível informar uma Chefia(2), uma Procuradoria(3), a Área(4) do processo, o Grupo de distribuição(5), e o Procurador(6) desejado. Todos estão a sua disposição, porém não são de preenchimento obrigatório.

4. Por fim, informe um Período para a sua consulta.  Esse é único campo realmente obrigatório, mas quanto mais dados forem informados, mais refinado será o resultado da consulta., além de nao comprometer a performance do sistema. 

1.png

Dica

Para o preenchimento dos campos, informe o código de identificação ou a descrição de cada opção e aperte a tecla TAB para carregar a informação.

Se necessário, aperta a tecla F5 em seu teclado ou clique na lupa (1) ao lado do campo para exibir a tela de Consulta das opções (3) disponíveis. Nela, selecione a opção desejada (3) e, por fim, clique em Selecionar (3). Neste exemplo estão sendo consultadas as Chefias.

2.png


5. Uma vez preenchidos  os campos de acordo com os seus critérios de busca, clique em Consultar para emitir o relatório.

3.1.png

 

5. Neste momento o  sistema exibirá o Relatório demonstrativo de pesos por procurador, conforme os filtros informados. Caso você tenha alguma dúvida sobre alguma coluna da tabela(1), confira a legenda das siglas (2) logo abaixo do relatório.

4.png


6. O resultado do demonstrativo de pesos exibe a quantidade de pesos que cada procurador ganhou (+) ou perdeu (-) durante o período consultado, agrupando cada grupo de distribuição atendido pela chefia. Desse modo é possível visualizar os pesos do procurador para cada grupo de processos.

7. Também é possível visualizar, na parte inferior do demonstrativo, os históricos do período, como o Histórico de ajustes (1) o Histórico da distribuição de devedores  e o Histórico de afastamentos. Eles servem de referência, visto que estes eventos podem influenciar nos pesos dos procuradores, como a perda ou o ganho de pesos devido a afastamentos, por exemplo.

8. Clique na seta para baixo ao final da linha de cada histórico para visualizar as informações relativas ao agrupamento selecionado.

5.5.png


9. Clicando novamente, dessa vez, para cima, o histórico é recolhido.

6.png


10. Para obter mais detalhes, dê um duplo clique sobre cada linha do demonstrativo de pesos. Quando isto é feito, o sistema exibe o Histórico das operações de peso, no qual é possível visualizar informações como: data e hora, usuário responsável pela operação, saldo de peso antes do evento, nome da operação, peso da operação, saldo de peso final e complementos sobre o processo.

7.png


Pronto! Muito simples, não é mesmo? Lembre-se de que o resultado da consulta depende dos filtros informados: se desejar um resultado mais abrangente, insira menos informações; mas se precisar de um resultado específico, preencha mais campos e o sistema retornará a consulta conforme informado.

Créditos - Equipe SAJ
Autoria: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?