Como defino o tipo de anotação em documentos no SAJ Procuradorias?

 Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-65

  

Você já precisou fazer anotações em um processo para que os demais usuários do SAJ pudessem visualizá-la? É uma funcionalidade muito útil e simples de ser realizada. Veja a seguir como definir o tipo de anotação em documentos liberados na Pasta Digital.

 

1. Abra a Pasta Digital utilizando o atalho F12 do seu teclado.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_1.jpg


2. Escolha o documento ou a página em que você deseja inserir a anotação, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção Incluir anotação.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_2.jpg

3. A janela Anotação da página será exibida. Inclua o texto desejado.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_3.jpg

4. A seguir, clique na seta para baixo, ao lado do X. No menu que será exibido, selecione a opção Definir tipo da anotação para escolher o tipo de usuário que poderá visualizá-la. São três opções:

  • Somente do usuário: apenas você poderá visualizar;
  • Todos os usuários da lotação: a anotação ficará disponível para você e para os demais usuários da sua lotação;
  • Todos os usuários que acessarem o processo: permite que qualquer usuário com acesso à Pasta Digital visualize a anotação.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_4.jpg


Veremos mais adiante o que acontece quando cada uma das opções é selecionada.


5. Primeiro, vamos escolher Somente do usuário e Salvar.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_5.jpg


6. Agora vamos incluir uma anotação do tipo Todos os usuários que a acessarem o processo. Para tanto, repetimos os passos de 2 a 4, selecionado a opção indicada para tal.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_6.jpg


7. Observe que a página que contém anotações fica destacada com um ícone amarelo.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_7.jpg


Pronto! As anotações foram inseridas e salvas no documento. Agora vejamos como elas são visualizadas por outros usuários.



8. Peça para algum colega que não faz parte da sua lotação ou chefia acessar a Pasta digital do processo em questão e visualizar o documento em que as anotações foram inseridas.

9. Perceba que, para outros usuários, só será possível visualizar a anotação configurada como Todos os usuários que acessarem o processo. A anotação que foi definida como Somente do usuário não aparece.

Como_defino_o_tipo_de_anota__o_em_documentos_8.jpg


Este é exatamente o comportamento esperado neste caso. Devem estar liberadas para visualização de outros usuários apenas as anotações definidas como Todos os usuários que acessarem o processo.

Muito bem, você aprendeu a definir o tipo de anotação em documentos liberados na Pasta Digital. Utilize essa funcionalidade sempre que necessário!

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Equipe de Consultoria - Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?