Como apensar processos judiciais no SAJ Procuradorias?

 

Versão do sistema: 5.2.11-7
Atualizado em: 04/08/2020   


Uma das facilidades que o SAJ Procuradorias oferece é a unificação de processos para tramitação conjunta. Confira a seguir como apensar processos por meio da tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Cadastro de Processos Judiciais.

2. Com a tela Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais aberta, informe, no campo Nosso Nº ou Outro Nº, o número do processo principal, aperte a tecla TAB do seu teclado e aguarde o carregamento automático das informações do processo.

01.png


3. Uma vez carregados os dados do processo, clique em Apensar, na parte inferir da tela. 

02.png


4. Na janela Apensamento de Processos, informe, no campo Nosso Nº ou Outro Nº o número do processo que será apensado ao principal.

03.png

Atenção

Antes de realizar o apensamento considere que o processo escolhido será considerado apenso ao processo principal e não poderá ser movimentado de forma apartada.


5. Para inclusão no histórico do processo, preencha o campo Motivo do apensamento

04.png


6. Em seguida, clique em Incluir (botão representado pelo sinal de mais à direita da tela) para inserir o processo como apensado. Ao clicar nesse ícone, o processo será carregado na tabela localizada abaixo(2)

05.png


7. Para concluir, clique em Salvar (1) e depois em Fechar (2).

06.png


8. Para conferir se o apensamento foi realmente realizado, basta busque pelo processo apensado na tela de Cadastro e Movimentação de Processos Judiciais. Uma vez localizado, será exibida uma mensagem indicando que o processo foi apensado e não pode ter movimentações lançadas, nem apensamento de outros processos. 

07.png

Saiba mais


Neste artigo você viu como apensar processos por meio da tela de Cadastro e movimentação de processos judiciais. Aproveite esta funcionalidade para agilizar sua rotina unindo processos para tramitarem juntos. 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Luana Falcão Beskow
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

 

Esse artigo foi útil?