Como rejeito uma solicitação de redistribuição no fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.1-16

Quando uma solicitação de redistribuição é realizada, o procurador-chefe tem a opção de aceitá-la ou rejeitá-la. Uma solicitação de redistribuição é rejeitada uma vez que o procurador-chefe julga necessário que o procurador atual mantenha-se com o processo ou com a pendência. Veja a seguir como uma solicitação de redistribuição pode ser rejeitada.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Em seu fluxo de trabalho, localize a fila em que se encontram as solicitações de redistribuição definitiva (1) ou provisória (2). Nelas são exibidas, respectivamente, os processos e as pendências com solicitação de redistribuição pendentes de avaliação.

1.png

  

 

  • A fila de redistribuição definitiva encontra-se no subfluxo de Processos, e a de redistribuição provisória no subfluxo de Intimações/Pendências.

  • Vale lembrar que o nome das filas de trabalho e atividades pode variar de uma procuradoria para a outra.

 

3. Para manter o processo ou a pendência com o procurador atual, rejeitando o pedido de redistribuição, selecione-o (1) e clique na atividade Manter com o procurador (2), localizada na barra de atividades, logo acima da listagem de processos.

2.png


4. Na tela Manter com o procurador atual será exibida uma caixa de texto. Nela informe a a justificativa (1) pela qual o processo ou pendência deve seguir com o procurador e clique em Confirmar (2). 

3.png


Pronto, o pedido do procurador foi recusado e o processo ou pendência voltará a aparecer entre as demandas pendentes de atuação do mesmo. 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?