Como configuro um período de desincompatibilização no SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.2.0-41

Desincompatibilização é um período em que o procurador poderá atuar em suas demandas sem receber novas pendências e pode ser anterior e/ou posterior ao afastamento temporário de um procurador. 

Entendido o conceito, veja como adicionar o período de desincompatibilização de um procurador:

1. Acesse o menu Configurações, opção Configurações para distribuição automática.

periodo_desincompatibilizao01.png


2. Informe a Chefia(1) e permaneça na aba Lotação do Procurador(2).

periodo_desincompatibilizao02.png


3. Em seguida, informe, se necessário, a Procuradoria(1) e a Área(2). Em alguns casos, esses campos poderão ser, automaticamente, preenchidos pelo sistema, conforme a Chefia informada.

periodo_desincompatibilizao03.png

4. Informe o nome do Procurador cujo período de desincompatibilização deve ser configurado. Se for necessário consultar o seu código de identificação e o seu nome, utilize a lupa localizada ao lado, ou dê um clique do mouse sobre este campo e pressione o atalho F5 do teclado.

periodo_desincompatibilizao04.png

5. Depois de inserir os dados de identificação, na seção Histórico do procurador na procuradoria/área é necessário informar a data de término do período atual do procurador. Em seguida, aperte a tecla TAB do seu teclado, para carregar, automaticamente, a próxima linha da tabela.

periodo_desincompatibilizao05.png

6. Outra forma de incluir uma linha na tabela é inserir a data de término e clicar no ícone de inserir icone_inserir.png , localizado ao lado.

periodo_desincompatibilizao06.png

7. Ao inserir a nova linha, a data de início é automaticamente preenchida. Selecione, então, a situação Afastado temporariamente.

periodo_desincompatibilizao07.png

 

A data de término do período de afastamento definitivo deve permanecer em branco. Ela somente será preenchida quando for inserido um novo histórico.

8. Na seção Período de desincompatibilização, o sistema apresenta os campos A partir de e Aplicadas até.

periodo_desincompatibilizao08.png

9. Para definir um Período de desincompatibilização do procurador, é necessário selecionar a opção "x" dias antes do afastamento e/ou "x" dias após o retorno e preencher a quantidade de dias a partir dos quais será considerado o período. Não é obrigatório que as duas opções sejam informadas: se informar apenas o período antes do afastamento, o retorno será mantido sem alterações; se informar somente os dias após retorno do procurador, o sistema não aplicará a desincompatibilização para o início.

periodo_desincompatibilizao09.png

10. Ainda é possível utilizar a opção Utilizar dias corridos no lugar de dias úteis para desincompatibilização. Marque-a se achar necessário.

periodo_desincompatibilizao10.png

Para finalizar, não esqueça de clicar em Salvar para registrar o período de desincompatibilização configurado.

 


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?