Como configuro um período de desincompatibilização no SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.10-42
Atualizado em: 29/06/2020


Desincompatibilização é um período em que o procurador poderá atuar em suas demandas sem receber novas pendências, podendo o período ser anterior e/ou posterior ao afastamento temporário de um procurador. 

Entendido o conceito, veja como adicionar o período de desincompatibilização de um procurador.

1. Acesse o menu Configurações e clique na opção Configurações para distribuição automática.

2. Informe a Chefia (1) e permaneça na aba Lotação do Procurador(2).

1.png


3. Em seguida, informe, se necessário, a Procuradoria (1) e a Área (2). Em alguns casos, esses campos poderão ser, automaticamente, preenchidos pelo sistema, conforme a Chefia informada.

2.png


4. Informe, também, o nome do Procurador cujo período de desincompatibilização deve ser configurado. Para consultar o código de identificação e/ou nome completo do procurador, clique na lupa (1) ao lado do campo, ou clique no campo em branco a tecla F5 em seu do teclado.

Esta ação fará com que seja exibida a tela Consulta de Procuradores (2.). Nela, localize o procurador desejado (3), clique sobre ele e, em seguida, clique na opção Selecionar (4).

3.png


5. Uma vez inseridos os dados de identificação, informe, na seção Histórico do procurador na procuradoria/área a data de término (1) da situação atual do procurador.

Em seguida, aperte a tecla TAB do seu teclado, para carregar, automaticamente, a próxima linha da tabela.

4.png

Dica

Uma outra forma de incluir uma linha na tabela Histórico do procurador na chefia/procuradoria/área é inserir a data de término e clicar no ícone de inserir, localizado por um sinal de mais, no lado direito da tabela.

4_1.png


6. Ao inserir uma nova linha, a data de início (1) é automaticamente preenchida. Selecione, então, a situação Afastado temporariamente (2).

5.png

Observação

A data de término do período de afastamento definitivo deve permanecer em branco. Ela somente será preenchida quando for inserido um novo histórico.

 

7. Na seção Período de desincompatibilização, o sistema apresenta os campos A partir de e Aplicadas até.

6.png


8. Para definir o Período de desincompatibilização do procurador, selecione as opções x dias antes do afastamento e/ou x dias após o retorno e informe nos campos a quantidade de dias a partir dos quais, e até quando, será considerado o período.

Não é obrigatório que as duas opções sejam informadas. Caso seja informado apenas o período antes do afastamento, o retorno será mantido sem alterações; caso seja informado somente os dias pós-retorno do procurador, o sistema não aplicará a desincompatibilização para o início.

7.png


9. Ainda é possível utilizar a opção Utilizar dias corridos no lugar de dias úteis para desincompatibilização. Marque-a se julgar necessário.

8.png


Para concluir, não se esqueça de clicar em Salvar para registrar o período de desincompatibilização configurado.

Observação

Em algumas procuradorias, as configurações de afastamento temporário são realizadas pela equipe suporte da Softplan. Assim, caso essa seja a realidade da procuradoria que você atua, é necessário que os dados do período de desincompatibilização sejam informados com, no mínimo, uma semana de antecedência para que os devidos ajustes no sistema possam ser realizados.

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?