Como redistribuo um processo sem um pedido de redistribuição no SAJ Procuradorias (fluxo de trabalho da chefia)?

 


Artigo elaborado com base na versão 5.1.1-15

Por vezes, pode ser que o chefe identifique a necessidade de redistribuir um processo antes mesmo de existir um pedido de redistribuição provisória, e seja necessário recuperar um processo já distribuído. Esta situação pode ocorrer, por exemplo, quando o chefe deseja remanejar um processo de um procurador que está afastado temporariamente; ou quando houve uma distribuição direcionada que acabou elevando muito o peso do procurador. Quando isso ocorre, é necessário colocar o processo para redistribuição. No SAJ, o nome deste procedimento chama-se Avocar, vamos ver como fazer isso no sistema?

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo de Trabalho Chefia.

redistribuir_processo_sempedido_fluxo_chefia01.png


2. Por padrão, o sistema abre o Fluxo de Trabalho Chefia na aba Pesos. Localize a aba Redistribuição definitiva (1) e clique no ícone de inserir (2), localizado à direita da tela.

redistribuir_processo_sempedido_fluxo_chefia02.png

3. Ao clicar no ícone de inserir, o sistema abre a tela Consulta de Processos Judiciais. Você pode consultar pelo processo que deseja redistribuir utilizando o Nosso Nº ou Outro Nº (1). Caso não saiba o número do processo, utilize qualquer outro campo disponível para realizar a consulta, como o Período de cadastramento(2), a área de atuação(3) ou a chefia(4), por exemplo. Quanto mais parâmetros forem informados, mais refinado será o resultado, além de não onerar a consulta. Depois de inserir os dados, clique em Consultar(5).

redistribuir_processo_sempedido_fluxo_chefia03.png

4. Depois de realizar a consulta, o resultado aparecerá na aba Resultado(1). Localize e selecione o processo desejado(2), ativando o checkbox. Em seguida, clique em Selecionar(3), localizado no canto inferior esquerdo da janela.

redistribuir_processo_sempedido_fluxo_chefia04.png

5. Selecionando o processo, ele será disponibilizado na aba de Redistribuição definitiva do fluxo de trabalho da chefia.

redistribuir_processo_sempedido_fluxo_chefia05.png

Depois de avocado, o processo estará disponível para redistribuição. Do mesmo modo que um processo que recebeu pedido de redistribuição definitiva, o chefe poderá manter o processo com o procurador atual, redistribuir de forma automática ou direcionada a outro procurador, encaminhar a outras chefias ou até mesmo redefinir a procuradoria e área do processo.

 

 

Conheça nossos materiais sobre distribuição e redistribuição de processos por meio do fluxo de trabalho da chefia:

 

 

 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?