Como defino ou altero o assunto do processo pelo fluxo de trabalho do SAJ Procuradorias?

Versão do sistema: 5.2.11-10
Publicado em: 17/06/2020


A especialidade é um dos critérios da distribuição automática de processos entre os procuradores e significa levar em conta as suas especializações nos assuntos ou nas classes processuais. Nesse sentido, uma maior familiaridade em um determinado assunto implica diretamente em uma atuação mais eficiente e otimizada do procurador. Por isso, faz-se necessário que, para cada processo, seja indicado o assunto. Caso o assunto não seja indicado no momento do cadastro, ele pode ser feito, posteriormente, no momento da validação ou da distribuição do processo.

Vamos verificar como fazer isso? Acompanhe.

1. Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2. Acesse a fila de distribuição (1), localize e selecione o processo (2) cujo assunto deve ser definido ou alterado.

1.png


3. Depois de selecionar o processo, clique na atividade Alterar assuntos (ou Definir assuntos), na barra de atividades localizada acima da listagem de processos.

Caso a atividade que você deseja executar não esteja visível, é possível localizá-la de duas formas distintas:

3.1 Clique no botão com desenho de três pontinhos (1), localizado à direita da barra superior e, entre as opções disponíveis, clique na atividade Alterar assuntos (2).

2.png


3.2 Clique com o botão direito do mouse sobre o processo selecionado (1). Essa ação fará com que seja exibido um menu de contexto exatamente igual ao anterior. Entre as opções disponíveis, selecione a opção Alterar Assuntos (2). 

3.png

Observação

Vale ressaltar que o nome das filas e atividades é configurável e pode variar de uma Procuradoria para a outra.


4. Após clicar na atividade, o sistema abre a janela Assuntos do Processo. Utilize o campo de busca para localizar o assunto a ser aplicado ao processo.

4.png

 

5. Ao escrever, por exemplo, a palavra “seguro" (1), perceba que o sistema reunirá todos os assuntos que contenham essa palavra. Selecione o assunto desejado clicando sobre ele (2) e, para concluir, clique em Salvar (3), no canto inferior esquerdo da tela. 

5.png

Observação

Se o assunto selecionado necessitar de informações adicionais, as perguntas aparecerão no campo Informações adicionais para controle de litispendência/conexão.

 

Dica

Se você precisar visualizar a Pasta Digital do processo antes de definir o assunto, selecione o processo desejado e utilize o atalho F12 do seu teclado.


Depois de realizar essas etapas, seu processo terá o assunto definido, garantindo mais agilidade e eficiência.
 

Créditos - Equipe SAJ Procuradorias
Autoria: Denise Santin Ebone
Validação: Maurício Martins
Adequação e revisão: Camila Letícia Inocente

Esse artigo foi útil?