Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6
Neste artigo você verá como cadastrar novos compromissos na ferramenta Agenda de Compromissos.
1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Andamento e selecione a opção Agenda de Compromissos.
Você também pode acessar a ferramenta clicando no botão Agenda de Compromissos encontrado no topo da tela inicial.
2. Na tela Agenda de Compromissos, clique em Cadastrar.
3. Na seção Cadastrar Compromissos, no campo Tipo de compromisso, informe se ele é Judicial, Institucional ou Pessoal. Para isso, clique na lupa do campo referido e selecione a opção desejada.
Ao selecionar a opção Pessoal, o compromisso ficará visível apena para você. Caso contrário, será um evento público para os seus colegas de trabalho. Nesse exemplo, é escolhido o tipo Institucional.
4. Na sequência, informe o Nº MP (número do MP) ou o número do judiciário ao qual o compromisso está relacionado. Indique então a Sala/Local onde ocorrerá, inclua uma Descrição do agendamento e também a sua Duração.
Selecione um dia em Localizar a partir e depois clique em Localizar horário, para exibir uma sugestão de hora e data para o compromisso. Por fim, clique em Agendar.
5. Seu compromisso fica visível na agenda. Observe.
6. Caso o seu compromisso seja cancelado, por exemplo, quando uma parte entra em contato informando que não poderá comparecer no dia e hora marcados, você pode excluí-lo. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima do compromisso e selecione a opção Excluir.
7. Se você precisar alterar o compromisso, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção Propriedades.
8. Na tela Propriedades do Compromisso, você pode alterar ou completar dados diversos, além de poder ver informações sobre o agendamento. No exemplo, é alterada a data de início e de fim (1). Depois de realizar as mudanças, salve (2).
Aproveite a funcionalidade de cadastro de novos compromissos sempre que necessário para manter sua agenda organizada.
Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Bruno Calvi Lorenzzoni