Funcionalidade Pesquisar do Gerenciador de Arquivos do SAJ MP

Artigo elaborado com base na versão 3.0.3-6

Veja neste artigo como utilizar a funcionalidade Pesquisar do Gerenciador do Artigos. Com isso, você poderá localizar rapidamente documentos emitidos pelo Editor de Documentos no SAJ MP.

1. Para acessar o Gerenciador de Arquivos, clique no atalho da barra de atalhos do sistema.

funcionalidade_pesquisar_do_gerenciador_001_destaque.png

2. Clique na aba Pesquisar. Observe que é possível consultar arquivos por meio de algumas informações, como número do MP, número judiciário, nome do documento, período da emissão do documento e categoria, entre outras opções.

funcionalidade_pesquisar_do_gerenciador_002_destaque.png

No exemplo a seguir, serão pesquisados documentos de título “ofício” criados no período de um mês.

3. Para isso, digite “ofício” no campo Procurar por Documentos chamados (1) e indique o período do último mês no campo Data da última alteração (2). Depois, clique em Consultar (3) para que o gerenciador apresente o resultado da pesquisa.

funcionalidade_pesquisar_do_gerenciador_003_destaque.png

4. Também é possível pesquisar os documentos utilizando apenas um campo de consulta. Você pode, por exemplo, apenas indicar a Data da última alteração (1). Assim, o sistema busca todos os documentos que se encaixam nessa informação. Não se esqueça de marcar a opção Trazer todos os registros (2), para que a consulta (3) exiba todos os documentos encontrados.

funcionalidade_pesquisar_do_gerenciador_004_destaque.png

5. Observe que o resultado será sempre apresentado do lado direito da tela. Lembre-se de que possível filtrar pelas colunas, como Nome e Última Alteração, para facilitar a consulta.

funcionalidade_pesquisar_do_gerenciador_005_destaque.png

Você viu como utilizar a funcionalidade Pesquisar do Gerenciador de Arquivos. Aproveite sempre que preciso, para agilizar o andamento de suas tarefas.

 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria: Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Marina de Oliveira Arrabal

Esse artigo foi útil?