Como redistribuo um processo sem que haja uma solicitação de redistribuição no fluxo de trabalho (avocar processos) do SAJ Procuradorias?

Artigo elaborado com base na versão 5.1.0-67


Você conhece a atividade Avocar processos? Sempre que houver necessidade de efetuar uma redistribuição sem que ela seja solicitada, o procurador-chefe poderá utilizar essa atividade, que também serve para reverter uma distribuição ou redistribuição, caso ela tenha sido realizada. Com a avocação, o processo será disponibilizado para redistribuição. Veja a seguir como avocar um processo:


1 - Acesse o menu Processos e clique na opção Fluxo.

2 - Acesse sua fila de Redistribuição de processos (Redistribuição definitiva, Ag. Redistribuição, Redistribuir processos) e clique na atividade Avocar processos, localizada na barra de atividades, acima da lista de processos.

print02.png

 

 

O nome da fila de redistribuição pode variar conforme configuração da procuradoria.

 

3 - Neste momento o sistema exibirá a janela Consulta de Processos Judiciais.

print03.png


4 - Para consultar o processo que deve ser redistribuído, você pode utilizar, por exemplo, o campo Nosso nº ou o Outro nº. Caso não saiba informar o número do processo, utilize os outros campos disponíveis, como o período de cadastramento, revisão, validação ou distribuição. Quanto mais parâmetros forem informados, mais refinado será o resultado, além de não onerar a consulta.

Clique em Consultar e os resultados da sua pesquisa aparecerão na aba Resultados.

print04.png


5 - Selecione o processo desejado e clique em Selecionar.  A seguir o sistema irá incluir o processo na fila de redistribuição.

print05.png

 

 

Caso a fila de distribuição esteja muito extensa e você tenha dificuldade em localizar o processo selecionado para redistribuição, você pode consultá-lo por meio da aba Pesquisar, localizada ao lado da aba Fluxos de trabalho.

 

print06.png


Pronto! É simples, não é mesmo? Vale lembrar, ainda, que os nomes das filas e das atividades são configuráveis e podem variar de uma procuradoria para outra, portanto não se preocupe caso haja divergência de nomenclatura.

 

 

Você também pode avocar um processo por meio do fluxo de trabalho da chefia, confira:

Como redistribuo um processo sem que haja um pedido de redistribuição, por meio do fluxo de trabalho da chefia?


Créditos - Equipe SAJ Procuradorias

Autoria: Kananda Silvano Silveira
Adequação e revisão: Josiele Rozales Ramis

Esse artigo foi útil?