Como tornar sem efeito documentos na Pasta Digital do SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 4 | Publicado em: 28/11/2020

Tornar Sem Efeito Documentos na Pasta Digital do SAJ MP, este recurso serve para cancelar o documento já visível na pasta digital que não tem utilidade para mais nada ou que foi finalizado de forma incorreta.  

Veja a seguir Como Tornar Sem Efeito Documentos na Pasta Digital do SAJ MP. 

  

1. Acesse a Pasta Digital do processo. 

2. Na seção Peças liberadas marque o documento (1) que deseja executar a ação. Após isso clique na opção Tornar sem efeito (2). 

blobid0.png

3. A tela de Confirmação para Tornar Sem Efeito vai ser exibida. Informe seu Usuário (1) e Senha (2)bem como Motivo (3). Caso tenha necessidade de assinar digitalmente, marque a caixa Assinar digitalmente a certidão (4), selecionando em seguida o certificado digital (5)caso contrário basta deixar estes dois últimos  

Por fim, clique no botão Confirmar (6).

blobid1.png 

Atenção

Importante lembrar que não é possível tornar sem efeito apenas uma única página do documento, mas sim, somente ele por inteiro. 

4, Após confirmar, o sistema vai gerar uma certidão/anexo administrativo(1)mostrando as páginas tornadas sem efeito, motivo e usuário que executou a ação. 

Os documentos tornados sem efeito são identificados por um ícone X sobre a peça/documento liberadas (2). 

Para visualizar as peças sem efeito marque a caixa Mostrar peças sem efeito (3), localizada ao final da aba de tarefas de liberação de peças. 

blobid2.png

5. Clicando sobre as páginas é possível visualizá-las com o carimbo de SEM EFEITO.

blobid3.png

6Os documentos emitidos pelo sistema e tornados sem efeito também ficam salvos no Gerenciador de Arquivos, menu Ferramentas opção Visualizar Documentos Sem Efeito.

blobid0.png

Saiba mais

Este recurso de Tornar Sem Efeito Documentos na Pasta Digital do SAJ MP. Ajuda o usuário de maneira mais ágil e prática a cancelar um documento que não precisa ser visualizado nos autos da pasta digital.  

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Felipe Melcher dos Santos
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?