Como realizar o cadastro de protocolos no SAJ MP?

Clientes: MPAC| MPAL| MPAM| MPMS| MPCE| MPSC
Versão: 5 | Publicado em: 28/11/2020

O cadastro de protocolos no SAJ MP permite, de forma prática e ágil, que sejam registrados todos os documentos que chegam ao Ministério Público e estejam relacionados a algum processo ou procedimento que tramita no sistema. Veja a seguir como realizar o cadastro de protocolos no SAJ MP. 

 

1. Na tela inicial do sistema, clique no menu Cadastro(1) e selecione a opção Protocolos (2). 

blobid0.png

2. Na sequência, na tela Cadastro de Protocolos, clique em Novo. 

blobid1.png

3. Preencha os campos necessários, como documento apresentado (Doc. Apresentado) (1), Nível de sigilo (2)Origem (3). Lembre-se de que quanto mais completas as demais informações do cadastro, melhor. Após inserir os dados, clique eSalvar (4). 

blobid2.png

4. Após o salvamento, as funcionalidades da tela Cadastro de Protocolos serão habilitadas. Assim, é possível importar ou digitalizar o documento apresentado. Para isso, clique em Pasta digital. 

blobid3.png

Saiba mais

Para ver como é realizada a inclusão de documentos digitais no sistema, acesse o artigo Como utilizar a funcionalidade Scanner da Pasta Digital do MP. 

5, Acessando o Fluxo de Trabalho, você encontra o cadastro salvo na fila de trabalho Protocolo Unificado. Neste exemplo, ele se encontra na subpasta Aguardando Análise (1)Aqui, é possível selecionar os cadastros e utilizar as atividades indicadas nos botões (2) no topo da tela, por exemplo, Abrir CadastroRedistribuir e Emitir Expediente. 

blobid4.png

Observação

Cada fila/subpasta do Fluxo de Trabalho apresenta uma seleção diferente de atividades.

Utilize o cadastro de protocolos sempre que for necessário registrar documentos relacionados ao trâmite de processos ou procedimentos no SAJ MP. 

Créditos - Equipe SAJ Ministérios Públicos
Autoria:
Ana Paula da Silva Santo
Validação:
 Giovany Itamaro
Adequação e revisão: Dariana Farias
Esse artigo foi útil?